segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

RECURSO DE RECONSIDERAÇÃO: TCE julga nesta terça (10) caso dos falsos médicos contratados pelo Município de Paulista-PB



A Segunda Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) vai julgar na sessão desta terça, dia 10/12, a partir das 9h, um recurso de reconsideração impetrado pelo prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, contra decisão da própria Câmara que condenou o gestor e seis estudantes de medicina.

O prefeito e os estudantes de medicina foram condenados no primeiro julgamento no TCE, a devolverem aos cofres públicos todos os valores pagos pelo prefeito e recebidos pelos falsários durante os anos de 2009, 2010 e parte de 2011, quando os mesmo foram contratdos pela Secretaria de Saúde do Município para trabalhar no Hospital local dando plantões como se fossem médicos habilitados. 

O Hospital Municipal Emerentina Dantas chegou a ser interditado pelo CRM-PB e os estudantes de medicina respondem a vários processos, porém todos em liberdade.

 O caso, considerado por muitos o maior escândalo da Política local, foi destaque em toda impresnsa da Paraíba e de todo o Nordeste. 

Só o prefeito Severino Pereira Dantas foi condenado a devolver, entre multas e débitos, o valor de aproximadamente, 137 mil reais.

A denúncia foi feita no TCE em 2011 pela então presidente da Câmara Municipal de Paulista, Josefina Saldanha Veras.

Com esse recurso que será julgado na manhã desta terça, dia 10/12 no TCE, o prefeito tenta derrubar a primeira decisão e consequentemente, se livrar de devolver os valores aos cofres públicos.

Da redação com TCE-PB

Nenhum comentário: