segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Escola Estadual de Paulista é destaque na 13ª Região de Ensino e dar exemplo de ensino moderno e participativo com a comunidade escolar


A Escola estadual do Ensino Fundamental “Professora Margarida Medeiros” da cidade de Paulista – PB, neste ano de 2013 recebeu muitas vitórias que chegam a se destacar na 13ª Gerência de Educação.

        Já tendo conseguido o Prêmio de Escola de Valor no ano de 2012, com o Projeto de reciclagem, projeto esse que continua na Escola, nesse ano de 2013 foram muitos os prêmios. 

Vejam 

A Aluna Laryssa Luciana (foto) obteve Menção honrosa nas Olimpíadas Campinense de Matemática, onde receberá o seu certificado amanhã, 02 de Dezembro, em Campina Grande. A referida aluna foi homenageada até no site do Governo do Estado da Paraíba.

        Já o aluno Francisco Vieira de Sousa Júnior (foto abiaxo), 7º Ano “A” desta Escola, recebeu MEDALHA DE OURO nas PARAOLIMPÍADAS ESTADUAIS na categoria ATLETISMO, mostrando que a nossa Escola também se preocupa e trabalha com a INCLUSÃO. 

        Já que nesta escola tem o Programa Mais Educação com várias oficinas, foram apresentadas já para os pais e convidados várias peças teatrais, danças, apresentações de alunos já tocando violão, resultado da oficina de violão, e no karatê, foram várias as medalhas de ouro, prata e bronze, lembrando que todo o material das oficinas é da Escola, faz parte desse Programa Mais Educação. Vejam algumas fotos:

        Foram muitos os projetos trabalhados na Escola Margarida Medeiros no ano de 2013:

Língua Portuguesa: Profª Jacelina  com o tema– Sexualidade na Adolescência;

Língua Portuguesa: Profª Leofábia: Valorizando a escrita através da leitura na construção de textos;

Língua Portuguesa: Profª Josenilda – Projeto: literatura de cordel, Resgatando a Nossa Cultura; 

Matemática – Profº Flaviano: O Preço que o Povo Paga;

Geografia: (Profª Leda) O Lugar do Nosso Povo; 

Profª Maria Mendes: O Meio Ambiente além da Escola; 

Arte: Profª Lúcia Maria Cavalcante – “Transformando Lixo em Arte; 

Educação Física – Profª Inácia: “ Vida Ativa”; 

Religião: Profª Werteílda – “Drogas” Um Mal; 

Ciências- Profª Luseni: Doenças Sexualmente Transmissíveis; 

Vera Núbia – “Nós somos o que comemos”, inclusive foi plantada uma horta na Escola pelos alunos;

 História – Profª Manaíra: “Histórias que o Povo Conta” (com uma síntese da história de Paulista, inclusive com objetos utilizados pelos nossos antepassados;

Inglês – Profª Juicileide – “Histórias Cômicas em Quadrinhos”.
 
Também tivemos o trabalho feito na Escola por alunos e professores para apresentação na IV CNIJMA – Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, selecionado para a Etapa estadual  em João Pessoa e lá em João Pessoa selecionado para a etapa Nacional em Brasília, com o tema: “Água, Bem Precioso”, mostrando os problemas pelos quais o nosso Rio Piranhas está passando e mostrando algumas possíveis soluções.

Apoio

A diretora da escola fez questão de recepcionar a aluna Larissa Soares, premiada em Brasília pelo trabalho do meio ambiente, foi muita emoção no momento do reencontro no Aeroporto Castro Pinto em João Pessoa-PB.

Devido a tudo isso e a muito esforço e ao trabalho da direção, contando com a participação de alunos e pais, a Escola Margarida Medeiros de Paulista-PB, tem inovado na maneira de ensinar e conseqüentemente tem recebido recompensa  em prêmios e sendo destaque na 13ª Região de Ensino.

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: