sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vital do Rêgo deve abrir reforma ministerial da presidente Dilma


Vital do Rêgo Filho
O senador paraibano Vital do Regô (PMDB) deve abrir a lista da presidente Dilma Rousseff para a reforma ministerial. A informação foi publicada pelo jornalista Claudio Humberto, do Diário do Poder. Segundo ele, a nomeação do parlamentar deve deverá acontecer até o próximo dia 15 de janeiro.

Vitalzinho é cotado para comandar o Ministério da Integração Nacional. A pasta era ocupada pelo do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra (PSB), que pediu exoneração após decisão do seu partido de sair do governo para lançar o governador Eduardo Campos a presidente nas eleições de 2014.

O senador também é citado para ocupar o Ministério das Cidades, com a saída do também paraibano, ministro Aguinaldo Ribeiro, que poderá disputar o Governo da Paraíba no próximo ano. A especulação é de que o PMDB aceita abrir mão do Ministério da Integração pelo das Cidades.

O Ministério das Cidades e da Integração estão entre os mais disputados, devido à sua capilaridade política, ou seja, potencial de render votos com obras e investimentos.

A reforma ministerial está prevista para acontecer entre o início de janeiro e o carnaval.

Portal Correio

Nenhum comentário: