quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tribunal de Justiça manda bloquear bens do ex-prefeito de São Bentinho, Chico Damião


Tribunal de Justiça manda bloquear bens do ex-prefeito de São Bentinho, Chico Damião
O ex-prefeito de São Bentinho, Francisco Andrade Carreiro (Chico Damião-FOTO), teve seus bens declarados indisponíveis (bloqueados) pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que modificou decisão da justiça da comarca de Pombal, que havia negado o pedido do Ministério Público.
Conforme apurado pela Redação da LIBERDADE 96 FM, Chico Damião responde à uma ação de improbidade administrativa, por causa da reprovação de contas quando era gestor do vizinho município.
Em Pombal, apesar da demonstração de possível desvio de dinheiro público – o que ensejaria em ressarcimento, em caso de condenação – foi negado a decretação da indisponibilidade do patrimônio do ex-prefeito.
Não satisfeito com a decisão, o Promotor Leonardo Furtado entrou com um Recurso (Agravo de Instrumento) no TJPB.
O Relator do caso, juiz João Batista Barbosa, concedeu liminar, acatando a solicitação do Ministério Público.
Para ele, “em ação de improbidade, tratando-se de indisponibilidade de bens, faz-se necessária a demonstração, apenas, da fumaça do bom direito, já que o periculum in mora [perigo da demora] é sempre presumido”.
“À luz do exposto, dou provimento ao agravo de instrumento, para, modificando a decisão recorrida, determinar a imediata indisponibilidade de todos os bens do recorrido”, sentenciou o Magistrado do Tribunal de Justiça.

Naldo Silva – Liberdade 96 FM

Nenhum comentário: