quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ABSURDO: Prefeito de Paulista veta projeto que homenageia ex técnico do 7 de setembro da cidade de Paulista, veja!


Em Atitude desrespeitosa com a população da Cidade de Paulista no Sertão da Paraíba o atual Prefeito Constitucional Severino Pereira Dantas acabou vetando o projeto de lei municipal que dava o nome ao futuro campo de futebol da cidade ao eterno Manoel Fernandes Dantas Neto '' Neto Baixinho''.

Manuel Fernandes Dantas Neto Contribui significadamente para o desenvolvimento do esporte na cidade de Paulista/PB, Neto como era carinhosamente conhecido lutou por mais de 08 anos para o esporte municipal crescer e sem desmerecer ninguem ele fez com que o Sete de Setembro, time local chegasse aonde está.

O Senhor Prefeito Vetou o projeto que simplesmente homenageava uma pessoa que tanto fez e lutou para ajudar um time que ele amava, para ele era o amor pelo esporte que o motivava.

Revolta da Família

Revoltado com a atitude mesquinha do prefeito de Paulista que decidiu vetar a homenagem ao ex técnico, Genésio Silva, filho do homenageado desabafou: "Senhor Prefeito, a População apoiou o nome, a Câmara Municipal votou o projeto e aprovou, e quero que você saiba que a cidade de Paulista existe administrador e não DONO, trabalhe pelo povo e reconheça quando um projeto for merecedor pois com essas atitudes o senhor não vai chegar a lugar nenhum, apenas cumprir o restante de seu mandado. Reconheça a voz da População".

Conheça um pouco da história de Neto:


Biografia do Homenageado

Manoel Fernandes Dantas Neto nasceu na Cidade de Pombal-PB em 06/01/1950, era filho de José Fernandes Dantas e Martinha Fernandes de Almeida. Cresceu e viveu sua adolescência no Sitio Estrelo Município de Pombal-PB, por lá se casou no ano de 1977, tendo três filhos e aos 27 anos mudou-se para a cidade de Lagoa.
Em Lagoa se envolveu com o esporte que era sua maior paixão, não como jogador, mas como organizador contribuidor e Juiz de futebol. Em Lagoa, Neto Dantas como era conhecido na cidade, em 1978 teve mais um filho e passou a trabalhar por longos anos como cobrador de ônibus na antiga Viação Santa Cruz.
Na Década de 80, ele se mudou de Lagoa para a cidade de Paulista-PB, ainda trabalhando como cobrador de ônibus, mas agora na Viação Ouro Branco.Em Paulista se casou novamente com a Técnica de Enfermagem Maria de Fátima Silva, onde fruto dessa relação nasceu mais um filho, Genésio Silva Dantas, residente hoje em Paulista, onde é querido por toda população.
Em 1980 depois de chegar a Cidade de Paulista, onde já tinha construído muitas amizades, voltou a se envolveu com o esporte local, apoiando e participando ativamente de todos os eventos de futebol no Município.
Foi treinador do tradicional time local, o sete de Setembro por mais de 08 (oito) anos, contribuindo e muito para o avanço da referida equipe e do esporte amador local. “Neto Baixinho” como os paulistenses e os jogadores do Sete de Setembro, carinhosamente lhe chamavam, costumava sair na feira livre da cidade pedindo ajuda aos comerciantes e feirantes para pagar o transporte, estadia e alimentação dos jogadores do Sete de Setembro, quando precisavam se deslocar para jogar em outro Município, e, até mesmo para comprar chuteiras e meões para os jogadores do time que não tinha condições de comprar.
Fazia tudo isso, de forma voluntária e sem nenhuma remuneração, apenas por amor ao esporte de Paulista.Por Motivo de saúde teve que deixar sua profissão de cobrador de ônibus no final da década de 90. Onde no Ano de 1992 retornou para Lagoa/PB.
Lá se fantasiava de palhaço ou de papai Noel para participar de datas comemorativas com as crianças, mas, novamente voltou a trabalhar com o esporte que era a sua maior paixão e até o dia de sua morte foi técnico de futebol em Lagoa/PB, porém, sempre acompanhava de perto o esporte de Paulista, principalmente o futebol. Faleceu em um Acidente no dia 19 de Setembro de 2006 com 56 anos.
“Neto” foi Pai de cinco filhos, são eles: Genésio Silva Dantas, Rejane Alencar Dantas Alves, Regineide Alencar Dantas, Ronaldo Alencar Dantas, Rômulo Alencar Dantas
Da redação com Portal Sertão em Foco

Nenhum comentário: