sábado, 23 de fevereiro de 2013

EMBARGOS: Prefeita de Pombal Pollyanna Dutra perde mais uma no Tribunal Superior Eleitoral



O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou recurso de embargos declaratórios e manteve decisão, que cassou o registro de candidatura da prefeita de Pombal a reeleição.

A sessão aconteceu nesta quinta-feira (21) quando a corte por unanimidade negou o pedido apresentado pela defesa no sentido de modificar a decisão tomada no dia 18 de dezembro que cassou o registro de candidatura da prefeita Pollyanna (PT).

Pollyanna é acusada de concorrer a um terceiro mandato em família, pois era esposa do então prefeito Jairo, falecido em setembro de 2007, mandato este terminado pelo então vice Ugo Ugulino, porém em 2008 a petista foi eleita prefeita e reeleita em 2012.

Veja trecho da decisão:

Origem:
POMBAL-PB
Resumo:
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
Decisão:
O Tribunal, por unanimidade, rejeitaram os embargos de declaração, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Dias Toffoli e Cármen Lúcia (presidente). Ausente, ocasionalmente, o Ministro Marco Aurélio.

Mesmo com a decisão negativa Pollyanna permanece no cargo por força de uma liminar concedida anteriormente pelo STF, a qual deve ser julgada nos próximos dias.

Fala Noticia

Nenhum comentário: