sábado, 9 de fevereiro de 2013

EMBARAÇANDO A JUSTIÇA: Vereadores vão à Câmara, assinam lista de presença, mas se retiram na hora da votação para evitar eleição da mesa diretora



Os cinco vereadores da Situação de Paulista, Nilton Dantas Monteiro Filho, Sônia Maria de Lima, Avelino Nogueira da Silva, Cledenilson Monteiro de Araújo e Francisca pereira da Silva Oliveira, têm criado diversos embaraços para evitar que seja cumprida a decisão da justiça que anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e determinou a realização de uma nova eleição no expediente da primeira sessão.

Nesta sexta, dia 08 de fevereiro estava previsto para acontecer a eleição, depois dos vereadores de situação terem faltado as duas primeiras sessões. Os mesmos até compareceram à Câmara, assinaram a lista de presença, mas na hora que iria começar a votação, os cinco parlamentares, orquestrados pelo vereador Nilton Dantas Monteiro Filho se retiraram do plenário, obrigando assim o presidente a suspender os trabalhos por falta de quórum legal.

A primeira sessão mais uma vez não pode ser realizada e, consequentemente também não houve a eleição, conforme determinação judicial, devido à manobra dos vereadores da situação.

O presidente interino, vereador Possidonio Fernandes de Oliveira Filho que é o responsável para realizar a nova eleição, lamentou a manobra dos vereadores da Situação, dizendo que esta postura adotada pelos colegas, tentando de todas as formas evitar que seja cumprida uma determinação da justiça, “é antiética e irresponsável, além de ser crime previsto no código de processo civil”.

A assessoria jurídica da Câmara informou que já entregou uma petição ao juiz que decretou a nova eleição, onde está sendo informados todos os fatos e a postura adotada pelos vereadores à referida decisão da justiça.

Uma nova sessão foi remarcada pelo presidente interino para a próxima segunda feira, dia 11 de fevereiro, onde deverá haver a eleição e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Paulista-PB.

Da redação com ASSCOM 

Nenhum comentário: