quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após ser desarquivado pela Justiça, empréstimo da Cagepa mais uma vez é adiado na ALPB


Após ser desarquivado pela Justiça, empréstimo da Cagepa mais uma vez é adiado na ALPB
 Na sessão da manhã desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa da Paraíba, a Mesa Diretora, presidida pelo deputado Trócolli Junior (PMDB), decidiu não votar o empréstimo da Cagepa, que depois de ser desarquivado pela Justiça estava previsto para hoje.

O prazo mínimo para a apreciação da matéria é de 48 horas, fazendo com que o empréstimo tivesse que ser votado na sexta-feira (01). Como não há expediente para os parlamentares na sexta e na segunda-feira, o empréstimo só poderá entrar novamente em pauta na terça-feira (05).

O adiamento se deu porque alguns deputados de oposição pediram mais tempo para verificar a decisão judicial de desarquivar a matéria.

A deputada Léa Toscano (PSB) se mostrou contra a decisão dos colegas da Casa de Epitácio Pessoa.

"Não há motivos para ficar nesse impasse de verificar o projeto, até porque ele não sofreu nenhuma modificação, é o mesmo" declarou.

Por sua vez o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) disse não ter tomado conhecimento da decisão da justiça, apoiando assim o adiamento.

Decisão do Tribunal de Justiça

O TJ decidiu no dia 30 de janeiro deste ano, por unanimidade que a Assembleia Legislativa terá de votar em plenário o projeto de lei do governo do Estado que pede autorização para avalizar um pedido de empréstimo da Cagepa, da ordem de R$ 150 milhões.

O projeto havia sido arquivado porque a Mesa da Assembleia entendeu que o governo necessitaria de quórum qualificado para derrubar um parecer da Comissão de Orçamento.


Thatiane Sonally com informações de Vanessa de Melo

PB Agora

Nenhum comentário: