sábado, 23 de fevereiro de 2013

Estudantes universitários de Paulista participam de sessão na Câmara Municipal para reivindicar transporte escolar seguro e gratuito




Dezenas de estudantes universitários de Paulista participaram da sessão da Câmara Municipal nesta sexta, dia 22, para reivindicarem transporte escolar gratuito para a cidade de Patos-PB.

Os estudantes reclamaram das péssimas condições que se encontra o ônibus que é contratado pelo Município para fazer o transporte dos mesmos até as universidades de Patos e alegaram ainda que o motorista do ônibus, mesmo ganhando da Prefeitura, cobra 70 reais por mês de cada estudante.

A estudante Maria Aparecida Pinheiro, representando todos os estudantes, usou da tribuna da Câmara e revelou que são 87 estudantes sendo transportados em apenas um ônibus. 

O vereador Possidonio Fernandes (PSDB), apresentou um requerimento solicitando da prefeitura, um ônibus novo para fazer o transporte dos estudantes de forma gratuita e mais segura, disse que vai apresentar um projeto de lei que autoriza o Município a subsidiar o transporte escolar para todos os universitários do Município.

Os vereadores da situação, Nilton Dantas Monteiro Filho e Sônia Maria de Lima, disseram que não sabiam do problema, e, que a denúncia dos estudantes é grave e que os mesmos devem levar o problema para o Prefeito.

O vereador Possidonio Fernandes ainda sugeriu que fosse marcada uma reunião urgente com estudantes, vereadores, secretária de educação e o prefeito para debaterem o assunto e procurarem solucionar o problema antes que aconteça um acidente.

Da redação com ASSCOM

Nenhum comentário: