domingo, 3 de fevereiro de 2013

LIDERANÇA: Márcio Roberto, sozinho ainda é o político que tem mais votos em São Bento

Fazendo umas contas rapidinhas, o deputado estadual Márcio Roberto ainda é atualmente o político que tem maior quantidade de votos únicos em São Bento.

Como pode? Num foi Gemilton quem venceu as eleições em outubro tirando mais de doze mil votos! Sim isso tá certo, mas como seria a situação se os Bicudos liderados pelo DEM estivessem ao lado do PMDB?

Pois é, já escrevemos outras vezes e pudemos constatar que a terra das redes tem claramente hoje três lados políticos, sendo que dois deles estão unidos.

Vamos explicar melhor, em 2008 John Lúcio (atual vice-prefeito) foi candidato a gestor do município. Ele obteve seis mil votos à época. Ou seja, metade do que Gemilton tirou em 2012 pode ter vindo no mínimo da eleição de quatro anos antes.

Tá aí, e no ano passado na eleição de prefeito Jullys (filho de Márcio) foi o candidato que enfrentou a União, mas certamente JR se tornou conhecido graças ao pai, que é matreiro e experiente em política.

Os nove mil votos dados ao “quinze” comprovam que sozinho Márcio é o mais forte. Veremos o quadro que se forma para 2014, isso depende de muita coisa, julgamentos em tribunais sobre contas, acordos, ajustes políticos e ainda a campanha que já começou em toda a Paraíba.

Grande parte pode não concordar com o que trouxemos, muitos vão criticar, mas a verdade está posta e contra fatos não há argumentos.

Nós não buscamos unanimidade, só maioria e isso já temos no São Bento em Foco.


  Da redação do São Bento em Foco

Nenhum comentário: