quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NO JAPÃO: Corinthians vence Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes


O Corinthians iniciou a disputa pelo bi no Mundial de Clubes na manhã desde quarta-feira (12). Em jogo realizado na cidade de Toyota no Japão, o clube brasileiro enfrentou o Al Ahly do Egito. O Al Ahly que é veterano na competição da FIFA, deu muito trabalho para o time do técnico Tite, mas perdeu por 1x0.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meio campo Douglas bate escanteio e a zaga rebate para entrada da área sobrando para Fábio Santos, o lateral toca para Douglas que cruza novamente e o atacante Peruano Guerreiro abre o placar de cabeça.

No segundo tempo o time do Egito começou pressionando criando várias chances de gol. Já o Corinthians seguia no contra-ataque, mas não conseguia ampliar o placar. Com a vitória o Timão espera o vencedor de Chelsea (Inglaterra) contra o Monterrey (México). A final do Mundial de Clubes acontece neste domingo (16), às 8h30.

O Torneio Mundial de Clubes reúne os vencedores da Libertadores da América (América do Sul), UEFA Champions League (Europa), CAF (liga da África), Liga dos Campeões da CONCACAF (América do Norte e Caribe), Liga da Ásia (AFC) e a liga da Oceania (OFC).

Nenhum comentário: