terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EXCLUSIVO: Um dia depois de ser diplomada como prefeita de Pombal, TSE cassa registro de Polyana Dutra e a torna inelegível


O tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da Prefeita Polyana Dutra do PT de Pombal,  por  5 votos a 2,  os ministros entenderam que a prefeita buscava um terceiro mandato em família. Polyana foi casada com Jairo Feitosa que foi eleito em 2005 e faleceu no exercício do mandato que foi concluído pelo seu vice  Dr Ugo Ugolino. Em 2008  Polyana foi eleita, o que caracteriza  para essa eleição um terceiro mandato.

Polyana teve o registro liberado três dias antes das eleições pelo TSE em voto monocrático do ministro Antônio Dias Toffoli, a coligação do PMDB  unidos pelo bem de Pombal  e o ministério publico eleitoral recorreram da decisão e pediram que a corte modificasse o resultado.
Nesta segunda dia 17/12/2012, a Juíza da 31ª Zona Eleitoral de Pombal diplomou a candidata eleita de Pombal porque o recurso ainda não havia sido julgado, agora a Juíza deve cassar o diploma com base na decisão do TSE e marcar novas eleições em Pombal.
 
Votaram pelo deferimento do registro de candidatura de Polyana os ministros: Dias toffoli  (relator do processo) e Marco Aurélio.  Pelo indeferimento votaram:  Laurita Vaz,  Henrique Neves,  Luciana Lóssio,  Nancy  Andrighi, Carmem Lucia.

Da redação com Fala noticia

Nenhum comentário: