segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ABANDONADO: Município de Paulista se encontra sem Juiz, sem Promotor e sem Delegado



O Juiz que estava atuando e morando em Paulista, Dr. Bruno Henrique de Oliveira, deixou a Comarca local depois de passar em outro concurso para Juiz no Estado de Minas Gerais. O Juiz foi participar do curso de preparação para assumir o novo posto em MG.

A Comarca de Paulista já não tinha Promotor titular, como também, delegado titular, depende atualmente do promotor de Catolé do Rocha que vem semanalmente para as audiências e júri e do delegado de São Bento que dar plantão dois dias por semana na delegacia local.

Sem a presença do Juiz, do promotor e do delegado, todos os processos, inclusive de aposentadorias, e vários enquéritos policiais ficam engavetados e se acumulando, causando assim, um grande e sério transtorno à população local.

Já na Delegacia local, para a população registrar uma queixa ou um boletim de ocorrência, o cidadão paulistense tem que se deslocar até o Município de São Bento-PB.

Informações repassadas ao Blog por funcionários do Fórum Leandro Gomes de Barros, dão conta de que não existe previsão para a vinda de outro juiz para Paulista e que o Juiz de São Bento é quem deve responder provisoriamente pelo Município de Paulista.

Enquanto isso a população não tem a quem recorrer em caso de urgência ou de alguma reclamação, é apelar para a Justiça de Deus, porque a da terra se encontra ausente em Paulista-PB.

Da redação com Assessoria.

Nenhum comentário: