terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TJPB inocenta vereador de Paulista de acusação movida pelo prefeito Severino Pereira Dantas



O prefeito acusava ao parlamentar de crime contra a honra, injúria e difamação

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada na manhã desta terça, dia 11 de dezembro, inocentou por unanimidade, o vereador Possidonio Fernandes de Oliveira Filho (PSDB) de Paulista, numa ação onde o mesmo era acusado pelo atual prefeito de paulista Severino Pereira Dantas, de crime contra a honra, calúnia e difamação.

Na ação o prefeito Severino Pereira acusava o vereador de ter dado declarações em blogs e sites da internet afirmando que o gestor era formador de quadrilha por contratar seis falsos médicos para atender no Hospital Municipal Emerentina Dantas em Paulista.

Na defesa o parlamentar sustentou que nunca proferiu nenhuma declaração sobre o assunto em blogs ou sites e que os vereadores da oposição debateram o assunto em pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal.

Os juízes do TJPB entenderam que mesmo que o vereador tivesse dado alguma declaração fora do plenário da Câmara sobre a questão dos falsos médicos, ainda assim estaria protegido sobre o manto da Constituição, conforme preceitua em seu art. 29, VIII que assegura que os vereadores são Invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município.

Na próxima quinta feira, dia 13 de dezembro, outro vereador da oposição também será julgado pelo TJPB em ação também movida pelo prefeito de Paulista com a mesma acusação de crime contra a honra e difamação, desta vez, será o vereador Evandilson Monteiro de Farias que na última sexta feira se livrou da cassação no TRE-PB por infidelidade partidária, processo esse, também movido pelo prefeito Severino Pereira.

Da redação com TJPB

Nenhum comentário: