segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Jovem de Comunidade Rural de Paulista-P é aprovado em Concurso Público em Universidade Federal do Pará



Ebson Pereira Cândido, do Sítio Sanharão, passou em 2º lugar, para professor adjunto da UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia, localizada em Capanema-PA.
O jovem Zootecnista Ebson Pereira Cândido, do Sítio Sanharão, Zona Rural de Paulista, no Sertão da Paraíba, filho de Tiago Cândido Neto e Alda da Silva Pereira, conseguiu ser aprovado, recentemente, em 2ª colocação, para o cargo de Professor Adjunto, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), situada no município de Capanema, no Estado do Pará.

Ebson tem 32 anos de idade, é formado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio G. do Norte (UFRN), possuindo Mestrado e Doutorado, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus de Areia, na microrregião do Brejo Paraibano.
O futuro docente iniciou o Curso de Pós-Doutorado na          UFBA - Universidade Federal da Bahia -  em Salvador, mas teve que abandoná-lo, em face da aprovação no certame supracitado.
O jovem professor foi empossado no dia 25 de outubro de 2012, e teve a convocação, para assumir o cargo, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 11 de outubro de 2012 e iniciará os trabalhos da docência no dia 07 de janeiro de 2013.
A comunidade do Sanharão tem sido uma fonte superabundante, na origem de pessoas plausíveis e meritórias, sobretudo, com algumas delas classificadas em Concursos em Entidades de Nível Superior, a exemplo de Levi Pereira de Oliveira, Guttemberg Pereira de Farias, Cícero Lucena (Preá), Lidiane Pereira, Ebson Pereira Cândido, dentre outros.

PaulistaPB.net com Leomarque Pereira

Nenhum comentário: