quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vereador participa de programa de rádio para reclamar da falta de médicos no final de semana em Paulista-PB


O vereador Possidonio Fernandes participou na manhã desta terça feira, dia 25/04/2012, do programa Catolé News, da Rádio Panorama FM de Catolé do Rocha, onde reclamou a falta de médicos no Hospital e PSFs do Município de Paulista.

O parlamentar disse que no último final de semana, o Hospital Municipal não teve médicos por três dias seguidos, sexta, sábado e domingo, o que causou um verdadeiro caos na saúde da população de Paulista.

O vereador salientou que a prefeitura colocou uma ambulância à disposição da população para transferir pacientes para outras cidades, mas isso não resolveu o problema, pois a ambulância só saia se fosse urgência, ficando assim os demais casos sem atendimentos. Reconheceu também que há dificuldade de encontrar médicos plantonista, mas se o Município oferecer melhores salários vai aparecer profissional para trabalhar.

Quanto aos PSFs que a população também reclama que não estão tendo médicos todos os dias, o vereador disse que os recursos federais estão vindos rigorosamente todos os meses, conforme informativos chegados à Câmara Municipal e que o Hospital está sendo sobrecarregado, exatamente porque os PSFs não funcionam diariamente e as pessoas recorrem ao Hospital para pequenos atendimentos, congestionando assim os plantões médicos.

Possidonio fez apelo à secretaria de saúde de Paulista, para que se organize melhor no sentido de sanar o problema da falta de médicos, tanto no Hospital como nos PSFs para evitar que a população tenha que recorrer a outros municípios para ser atendida.

Da redação.

Nenhum comentário: