quinta-feira, 26 de abril de 2012

TRE desaprova contas do PTB da Paraíba e suspende repasse de quotas do fundo partidário


O PTB da Paraíba, comandado pelo suplente de deputado federal Armando Abílio, teve as contas - referentes ao ano de 2009 - desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que decidiu suspender o repasse das novas quotas do fundo partidário por seis meses. A decisão foi publicada na página três do Diário de Justiça desta quinta-feira (26).

De acordo com o relatório, a decisão pela desaprovação das contas do PTB se deu por conta da “não identificação de créditos, realização de evento sem comprovação e contribuição feita por detentores de cargo e função da administração pública direta e indireta. Irregularidades que autorizam a rejeição das contas”.

As irregularidades, segundo a decisão, são suficientes para fazer com que seja suspenso o repasse de novas quotas do fundo partidário pelo período de seis meses.

"Contas desaprovadas, com suspensão do repasse das quotas partidárias, com sanção estipulada nos termos do voto do relator. Unânime. Acórdão registrado sob o nº 83/2012”, diz o relatório.

Fonte: PolíticaPB

Nenhum comentário: