quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vereador de Paulista-PB denuncia que vem recebendo ameaças de grupo político ligado ao Prefeito local

O Vereador Possidonio Fernandes de Oliveira (PSB) do Município de paulista, sertão da Paraíba, denunciou no plenário da Câmara Municipal da Cidade que está recebendo ameaças do grupo político ligado ao Prefeito do Município, Severino Pereira Dantas.

O Parlamentar mirim relatou à nossa reportagem que as ameaças a ele, vêm de pessoas ligadas diretamente ao Prefeito, e do próprio chefe do executivo Municipal que segundo Possidonio, lhe escolheu entre os sete vereadores da oposição, para fazer um verdadeiro terrorismo difamatório com o seu nome.

O vereador denuncia que o Prefeito, bem como parte de seus correligionários, tenta passar para a população de paulista, inclusive usando a mídia radiofônica, que se acontecer algum atentado ao vereador, é conseqüência de denuncia que teria sido feita por ele ao Ministério Público eleitoral, e que resultou numa representação por prática de conduta vedada nas eleições de 2010 contra o Prefeito, o Governador Ricardo Coutinho e outros políticos.

O Vereador da oposição afirmou em seu discurso na Câmara, que a referida denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral da Paraíba que fiscalizou as eleições estaduais na 31ª Zona Eleitoral e constatou o uso de funcionários e carros do Município de paulista na campanha de 2010. 

Familiares do vereador Possidonio informaram que desde o início da administração do atual Prefeito, o vereador vem sofrendo ameaças e difamação em todo o Município, porque o Prefeito e parte de seus correligionários, não aceita a sua atuação como representante do povo.

Maria de Fátima Silva Oliveira, irmã do vereador, afirmou que é prática constante do atual Prefeito, chegar às ruas e comunidades do Município de Paulista e dizer que não trabalha porque o vereador Possidonio não deixa. “Fatinha”, como é conhecida na Cidade, disse que esse discurso do Prefeito é uma tentativa de calar a boca dos vereadores da oposição que têm feito um belo trabalho na fiscalização dos recursos públicos e denunciado as inúmeras irregularidades da administração atual.

Ainda segundo a irmã do vereador Possidonio, o Prefeito escolheu e seu irmão para “bode expiatório” entre os sete da oposição, por ele ser o mais humilde e um dos mais atuantes da Câmara Municipal, e que as ameaças feitas a ele já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
 Já o vereador Possidonio Fernandes (foto acima), disse a nossa reportagem que as ameaças do grupo político do Prefeito não lhe intimidam, porém, está tomando as providências cabíveis, e que vai continuar o seu trabalho junto aos demais vereadores da oposição, que segundo ele, é feito dentro da legalidade e visa apenas o controle externo do executivo.

Reportagem: Adriana Fonseca com informações da Assessoria da Câmara.

Nenhum comentário: