O ex-policial militar Francisco Júnior Nóbrega do Nascimento, 40 anos, vulgo “Cheque sem Fundo” e José Williams Bezerra de Sousa, 42 anos, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (25), acusados de assalto a mão armada. A prisão ocorreu no bairro no bairro Novo Horizonte, em Patos, Sertão da Paraíba.
A Polícia Civil começou as investigações quando recebeu queixa-crime de José Antônio da Silva, 62 anos, natural de Paulista-PB, comerciante de Jóias em Patos, alegando que sua casa tinha sido invadida por dois elementos armados e que em seguida haviam anunciado o assalto.
Os acusados chegaram à residência da vítima dizendo que queriam comprar Jóias. Inocentemente seu José Antônio os recebeu pensando que eles eram clientes. Ao pedir que os dois sentassem, enquanto iria buscar a mercadoria, a vítima foi surpreendida pelos elementos que já estavam de armas em punho.
Por muito pouco a vítima não sofreu um tiro. Ela reagiu ao assalto e se agarrou com um dos homens, momentos de muita aflição para a esposa que conseguiu pedir ajuda na casa de um vizinho que telefonou para a polícia.
De acordo com o comerciante, eles conseguiram encher uma mochila de Jóias e fugiram imediatamente tomando rumo ignorado.
A polícia começou a investigar o crime e através de fotografia apresentada à vítima, conseguiu identificar um dos elementos. Ele foi preso e acabou confessando o crime. Baseado em informações divulgadas por José Williams Bezerra de Sousa, a polícia chegou ao segundo acusado Francisco Júnior Nóbrega do Nascimento que já foi expulso da PM por estelionato.
De acordo com José Antônio, (Zé de Antônio), a mercadoria recuperada pela PC de Patos, foi avaliada em aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Da redação com Patosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário