sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Eleitores de Paulista poderão pertencer à Zona Eleitoral de São Bento

Os eleitores do município de Paulista, no sertão da Paraíba, poderão fazer parte da 69ª Zona Eleitoral, sediada em São Bento. O assunto foi debatido esta semana por integrantes da Comissão para Estudos Pertinentes ao Rezoneamento das Zonas Eleitorais da Paraíba.

Um email enviado, na última quarta-feira (23), ao juiz de São Bento, Dr. José Gutemberg Gomes Lacerda, pelo Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PB, o magistrado Carlos Neves da Franca Neto, fala da proposta do rezoneamento e relata três pontos importantes para a distribuição dos eleitores Paulistenses para a Zona Eleitoral da ‘Capital Mundial das Redes’.

Os pontos citados pelo membro da Corte Eleitoral do estado são os seguintes: o aspecto geográfico, os vínculos eleitorais e a melhor distribuição quantitativa dos eleitores.

Uma nova reunião vai acontecer, nesta sexta-feira (25), em João Pessoa, para rediscutir o tema.
Funcionários do Cartório Eleitoral de São Bento disseram que o juiz José Gutemberg Gomes Lacerda já leu o conteúdo do documento enviado pelo Corregedor Regional Eleitoral e acreditam que o magistrado irá concordar com a proposta.

Eles adiantaram, ainda, que caso aconteça o rezoneamento, haverá uma mudança na estrutura física do Fórum João Agripino Filho, em São Bento, tornando a sede do Fórum restrita somente para a Justiça Eleitoral, com a construção de um prédio para o atendimento dos outros serviços prestados naquela entidade.

Texto: Leomarque Pereira, postado por Possidônio Fernandes.

Nenhum comentário: