O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – através do seu Diretório Regional, com a ordem do Presidente Estadual, o deputado federal Armando Abílio, encaminha as Resoluções de nºs 053/2009 e 058/2010, que tratam da Contribuição e da Fidelidade Partidária, respectivamente, aos Diretórios Municipais da legenda na Paraíba, editadas pelo Diretório Nacional do PTB.
No município de Paulista, as Resoluções foram enviadas para o prefeito Severino Pereira Dantas (PTB), o vereador Nílton Dantas Monteiro Filho (PTB), detentores de mandatos eletivos na ativa, como também para os Vereadores Damião de Medeiros Marques e Evandilson Monteiro de Farias, também do PTB de Paulista.
No ofício, adverte-se que as Resoluções em questão são de suma importância e que devem ser rigorosamente observadas, sobretudo, a que diz respeito à Fidelidade Partidária.
O Art. 1º da Resolução 058/2010, que fala da FIDELIDADE PARTIDÁRIA E DO APOIO A CANDIDATOS, nas próximas eleições, diz que, nos municípios onde o PTB estiver com órgão partidário ativo, a soma dos votos dados a deputado federal do PTB e os votos dados à legenda na eleição para deputado federal deverão superar 5% (cinco por cento) dos votos válidos para deputado federal.
Já no seu Art. 6º, ela preconiza que nos municípios onde o prefeito municipal for filiado ao PTB será aplicada a pena de expulsão, se a soma dos votos dados para deputado federal mais os votos dados à legenda nessa eleição não alcançarem 5% dos votos para deputado federal no município.
Trazendo o assunto para a seara do município de Paulista, como fica a situação do prefeito do município e dos vereadores do PTB, já que os mesmos já declararam apoio ao pré-candidato, Janduizinho (PPS), pra estadual e ao deputado Efraim Filho (DEM), pra federal? Isso no caso de Nilton Dantas e do Prefeito Severino.
Os outros dois Vereadores da Legenda no Município de Paulista são: Damião de Medeiros Marques e Evandilson Monteiro de Farias. O Vereador Evandilson Monteiro apoiará o Dep. Márcio Roberto para estadual e provavelmente Wellington Roberto para federal.
Já o Vereador Doca Félix, vota no seu primo Monaci Marques para estadual, segundo informações do seu filho, Gustavo Henrique de Medeiros, e para federal deve seguir o mesmo caminho do Prefeito Severino, ou seja, votar em Efraim Filho.
Dessa forma, de onde virão esses 5%, meus caros internautas? A não ser naquela matemática onde 2 + 2 é igual a 5.
Como diz o ditado popular: “é aí onde a porca torce o rabo”!
Da Redação, com assessoria de Leomarque Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário