Os membros das Equipes Especializadas do Ministério Público da Paraíba fizeram uma avaliação dos resultados das primeiras ações implementadas nas áreas de cidadania e direitos humanos, patrimônio público e terceiro setor, infância e juventude e educação, consumidor e saúde, meio ambiente e urbanismo. Eles se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e com os coordenadores do 1º e 2º Caops, Adrio Nobre Leite e Luís Nicomedes, quando apresentaram um breve relatório sobre o cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro ciclo de atuação no Estado. Um novo calendário de atuação também foi apresentado.
As Equipes Especializadas são responsáveis pelo desenvolvimento de políticas institucionais a serem implementadas pelo Ministério Público, em nível estadual, nas diversas áreas de atuação social da instituição.
A primeira Equipe a apresentar as suas ações foi a de patrimônio e terceiro setor, que realizou uma reunião com os promotores de Justiça na Região polarizada por Patos para a implementação a um programa de combate às licitações fraudulentas nos municípios paraibanos. De acordo com o promotor de Justiça Clístenes Bezerra, que coordena essa Equipe Especializada ao lado do promotor Alexandre Jorge Nóbrega, estão sendo instaurados vários inquéritos civis públicos para apurar improbidade administrativa e responsabilidade por parte de gestores, a partir de um material fornecido pelo Gaeco, resultante da Operação Transparência. Essa mesma ação vai se implementada em outra Região do Estado.
Fonte: Site do MP-PB
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário