quarta-feira, 26 de maio de 2010

Equipes Especializadas do Ministério Público-PB concluem primeiro ciclo de ações de promotores na Região de Patos







Os membros das Equipes Especializadas do Ministério Público da Paraíba fizeram uma avaliação dos resultados das primeiras ações implementadas nas áreas de cidadania e direitos humanos, patrimônio público e terceiro setor, infância e juventude e educação, consumidor e saúde, meio ambiente e urbanismo. Eles se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e com os coordenadores do 1º e 2º Caops, Adrio Nobre Leite e Luís Nicomedes, quando apresentaram um breve relatório sobre o cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro ciclo de atuação no Estado. Um novo calendário de atuação também foi apresentado.


As Equipes Especializadas são responsáveis pelo desenvolvimento de políticas institucionais a serem implementadas pelo Ministério Público, em nível estadual, nas diversas áreas de atuação social da instituição.

A primeira Equipe a apresentar as suas ações foi a de patrimônio e terceiro setor, que realizou uma reunião com os promotores de Justiça na Região polarizada por Patos para a implementação a um programa de combate às licitações fraudulentas nos municípios paraibanos. De acordo com o promotor de Justiça Clístenes Bezerra, que coordena essa Equipe Especializada ao lado do promotor Alexandre Jorge Nóbrega, estão sendo instaurados vários inquéritos civis públicos para apurar improbidade administrativa e responsabilidade por parte de gestores, a partir de um material fornecido pelo Gaeco, resultante da Operação Transparência. Essa mesma ação vai se implementada em outra Região do Estado.


Fonte: Site do MP-PB

Nenhum comentário: