domingo, 2 de maio de 2010

Alunos denunciam falta de merenda nas Escolas de Paulista


O Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou para a Prefeitura Municipal de paulista-PB, nas datas: 23 e 24/MAR/2010, BANCO DO BRASIL agencia: 2418, conta corrente: 0000084409, a quantia de R$: 23.772,00 destinados à compra de merenda escolar para escolas municipais.

Apesar do total de quase 24 mil reais destinado para compra de merenda no município no Mês de Março, que muitas vezes é a principal fonte de alimentação de muitas crianças, algumas escolas do município estão sem oferecer a iguaria.

Alguns alunos da Escola José Jerônimo Neto nos procuraram para denunciar que passaram vários dias sem receber a merenda. Eles lamentaram que muitas vezes saem de suas casas sem comer nada, e quando chega na escola não vê a hora de receber a merenda, quando isso não acontece, é muito ruim pois os mesmos não tem dinheiro para comprar lanches, disse um aluno. Isso ocorre, principalmente com estudantes da zona rural.

Um dos alunos, que pediu para não ser identificado, relatou que a diretora da escola alegou que a falta da merenda era por conta da ausência da nutricionista no Estabelecimento de Ensino.

Seja qual for o motivo, não é justificável que mesmo tendo recursos, deixem faltar merenda para os alunos, já que sabemos a grande importância da alimentação escolar, principalmente no ensino fundamental. Estudos já mostraram que a oferta de merenda todos os dias, diminui muito a evasão escolar.

A nossa reportagem irá procurar, na próxima semana, o Conselho de Alimentação Escolar, para que o mesmo possa explicar o motivo da falta de merenda na Escola.

Nenhum comentário: