Exclusivo: Cássio ‘caça’ Wellington Roberto pela Paraíba para convencê-lo a não aceitar vaga de vice na chapa de Maranhão
Não é especulação. A informação de que o deputado federal Wellington Roberto (PR) pode postular a vice-governadoria na chapa do governador José Maranhão (PMDB) está confirmada e agora o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tenta entrar em contato com o parlamentar para convencê-lo a não aceitar a proposta.
O boato surgiu na tarde de ontem e foi confirmado, com exclusividade, ao portal PB Agora por uma liderança ligada ao parlamentar.
Desde que a noticia se espalhou Wellington Roberto recebeu um verdadeiro bombardeio de ligações e indagações, entre elas a do ex-governador da Paraíba.
Wellington, no entanto mantém a peregrinação e a pré-candidatura ao Senado Federal e ainda não teve oportunidade de conversar com as outras siglas sobre a proposta.
O nome de Wellington na chapa de Maranhão, como vice, segundo a fonte, seria uma espécie de acordo feito com o também deputado federal Wilson Santiago (PMDB). Ambos teriam acordado que quem estivesse melhor nas pesquisas seria o candidato ao Senado Federal, no entanto, como a aceitação de Roberto estaria maior que a aceitação de Santiago, o peemedebista já estaria trabalhando nos bastidores para emplacar Roberto na vice de Maranhão e assegurar para si a vaga ao Senado.
Já o atual vice, Luciano Cartaxo (PT) se lançaria a deputado estadual e o presidente da sigla, Rodrigo Soares (PT) encararia a disputa federal.
Ainda conforme a fonte, se concretizada, a movimentação não agradaria o bloco liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), já que Wellington Roberto como candidato ao Senado, deixaria o eleitor livre para escolher entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão. Por outro lado, se postular a vice, Wellington levaria em prol do PMDB um pacote de mais de 60 prefeitos, que para votar em Wellington teriam também que votar em Maranhão.
Neste final de semana, o parlamentar visitou os municípios do interior do Estado, desde Itaporanga, Cajazeiras e neste domingo em Patos.
Apoio Nacional
Apesar de ter o nome sondado para postular a vice, Wellington Roberto, além do apoio de mais de 60 prefeitos para postular uma das vagas no Senado Federal, o parlamentar, da bancada federal é o que tem mais respaldo junto ao governo Lula, pois tem atrás de si o respeito da primeira dama do Brasil, dona Marisa. Tudo isso porque o parlamentar foi o relator da LDO, atendeu alguns pleitos da primeira dama e conseguiu a aprovação do orçamento nacional sem muitos embates.
Márcia Dias:PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário