quarta-feira, 30 de abril de 2014

TERMINA HOJE: Contador alerta sobre prazo de entrega do Imposto de Renda

Sem remédio: Contador alerta sobre prazo de entrega do Imposto de RendaImagem da Internet
Contribuintes fiquem atentos ao prazo para a entrega do Imposto de Renda 2014, é o que recomenda o contador, Aderaldo Gonçalves.  Quem não declarar até às 23h59min de hoje (30), está sujeito a uma multa, que vai de um valor mínimo de R$ 165,74 e pode chegar a até 20% do imposto devido.

“Não existem dicas para quem deixou para a última hora”, declarou o especialista. Ele apenas disse que quem não prestar conta com a Receita Federal em tempo hábil, poderá ser penalizado. 

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2014 poderá ser feita pela internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou por meio de dispositivos móveis tablets e smartphones (m-IRPF).

Nenhum comentário: