sábado, 12 de abril de 2014

PMDB mostra unidade, descarta Maranhão no Senado e deixa chapa livre pra compor com outras siglas

PMDB descarta Maranhão no Senado e deixa chapa livre
PMDB programa novos encontros, descarta Maranhão no Senado e deixa chapa livre para facilitar composições


A reunião da executiva estadual do PMDB nesta sexta-feira (11) ratificou o nome ex-prefeito Veneziano Vital como pré-candidato ao Governo do Estado, agendou novos encontros do Pensando a Paraíba e também bateu o martelo sobre dar às outras agremiações, a exemplo do PT, a liberdade para decidir sobre qual vaga ocupar, a  vice ou a do Senado na chapa majoritária.

Na reunião, os filiados da legenda também ratificaram o compromisso de participar de todos os atos do partido em prol da candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, reforçando a unidade em torno do projeto político da legenda.

O presidente da legenda, José Maranhão (PMDB) disse que, mesmo despontando bem nas pesquisas de intenção de voto, decidiu abrir mão da postulação em prol da participação de outras legendas na chapa.

“Abri mão da candidatura do senador para facilitar essa composição com as outras siglas. Minha candidatura a deputado federal é definitiva ”, disse o ex-governador.

Ainda conforme Maranhão, em nenhum momento o PMDB impôs qual cargo o PT ou outra legenda ocuparia na chapa.

“Nós não podemos dizer como é que o PT ou outro partido vai participar da chapa majoritária, eles terão total liberdade para decidir caso marchem conosco já no primeiro turno das eleições”, falou Zé.

Na reunião, ficou decidido que os próximos encontros do PMDB serão realizados no Cariri, Pedras de Fogo, João Pessoa e Campina Grande.




Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário: