sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NO TCE-PB: Prefeito recorre pela 2ª vez de condenação por contratação de falsos médicos



O prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), recorreu pela segunda vez pra tentar mudar a decisão do Tribunal de Contas da Paraíba que por unanimidade, reprovou suas contas do ano de 2011 por ele ter contratado seis estudantes de medicina como se fossem médicos para atuar no Hospital Municipal Emerentina Dantas. Os estudantes trabalharam no referido hospital nos anos de 2009, 2010 e 2011, como se médicos fossem.

No primeiro recurso apresentado no TCE pelo gestor, os chamados embargos de declaração, o plenário negou seguimento por unanimidade e mantive a reprovação das contas, o prefeito alegou que houve omissão ou contradição na primeira decisão proferida. Inconformado, o gestor recorreu novamente e agora apresentou um recurso de reconsideração que deve ser julgado nos próximos dias.

Já a 2ª Câmara do TCE também havia condenado o mesmo gestor a devolver aproximadamente 150 mil reais, entre multas e débitos, ao julgar procedente uma denúncia da Câmara Municipal de Paulista sobre o mesmo caso dos falsos médicos, neste caso o gestor apresentou o primeiro recurso, o qual foi negado pela 2ª Câmara, mas, na última semana o prefeito apresentou um novo recurso para tentar mudar a decisão, o mesmo deve ser julgado nas próximas sessões da 2ª Câmara do TCE.

Da redação com TCE-PB

Nenhum comentário: