quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lideranças do PT divulgam nota propondo aliança com Vené e lançam Lucélio para o senado

Lideranças do PT divulgam nota propondo aliança com Vené e Lucélio para senador
O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do estado, Frei Anastácio Ribeiro, juntamente com outras lideranças da legenda, decidiram hoje (27), em reunião, divulgar carta aberta defendendo a aliança do partido com o PMDB, já no primeiro turno, e apontando o nome de  Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao senado, na futura chapa liderada por Veneziano Vital do Rego ao governo do estado.

O documento assinado por Giucélia Figueiredo, Ronaldo Cruz, Hermano Maia, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa, Jonathan Pontes, David Soares, Aristides Villar e José Ivonaldo ressalta que a aliança com o PMDB e o nome de Lucélio ao senado fortalecem o futuro palanque da pré-candidata, Dilma Rousseff, a presidência da república.

A carta diz ainda que essa posição foi tomada diante do novo senário político que surgiu na Paraíba, com o rompimento entre PSDB e PSB.

Veja a nota na íntegra:


Carta aberta aos dirigentes e filiados do PT da Paraíba
A predisposição do PSDB na postulação para Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB, leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014. A intensão é a de formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma, e esta deve ser a nossa prioridade.
Hoje se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos, e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha  Lima - que trabalha há muito tempo  para eleição do senador Aécio Neves. Diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba.
Assim, nós, enquanto forças políticas internas do PT na Paraíba MANIFESTAMOS para a sociedade paraibana e para o conjunto do PT, a nossa predisposição de construir um palanque consistente para Presidente Dilma e um projeto político para o Estado, que tenha sintonia com o nosso programa nacional. Pelo exposto DEFENDEMOS a aliança do PT com o PMDB, já no primeiro turno.
Para esse quadro se concretizar é preciso "nomes e rostos" para conquistar as mentes e os corações da sociedade paraibana.
Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rego como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional.
Diante disto, conclamamos os filiados, filiadas e a militância do PT e dos partidos aliados para conjuntamente conosco ganhar as ruas e os municípios na Paraíba e fortalecer o projeto de reeleição da presidenta Dilma, Veneziano para governador e Lucélio para Senador, sem medo de ser feliz.
Assinam:
Frei Anastácio Ribeiro
Giucélia Figueiredo
Josenilton Feitosa
Antônio Barbosa Filho
David Soares de Souza
José Ivonaldo
Aristides Vilar
Hermano Maia
Ronaldo Cruz
Jonathan Pontes
Tania Maria de Sousa

Nenhum comentário: