O objetivo da 'Operação Astringere' é apurar crimes de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita, fraude processual envolvendo um magistrado do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira, policiais, servidores públicos, advogados e particulares para facilitar processos, segundo informou a Polícia Federal.
De acordo com a Polícia Federal, policiais dos estados da Paraíba e Pernambuco cumprem também seis mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão.
Investigação da PF, em conjunto com a Corregedoria do TJPB apontou para a existência de uma organização criminosa cometendo diversos tipos de fraudes com a participação de um magistrado.
A assessoria da Polícia Federal informou que que "a quadrilha atuava com a montagem e falsificação de documentação necessária à judicialização das demandas, manipulação dos atos processuais, imprimindo ritmo e rito diferenciado aos integrantes do grupo criminoso, apropriação de valores de astreintes, intimidação das pessoas que tiveram seus valores apropriados pela organização, e a confecção de dossiês contra diversas autoridades".
MaisPB
com Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário