A convocação foi a pedido da comissão parlamentar de inquérito que não conseguiu concluir os trabalhos dentro dos noventa dias programados inicialmente.
Das três CPIs abertas na Câmara Municipal de Paulista, foi concluído até o momento apenas a CPI dos Balancetes, cujo relatório final apontou o cometimento, em tese, de crime de responsabilidade, improbidade administrativa e infração político-administrativa por parte do Prefeito Severino Pereira Dantas, por retardar o envio dos balancetes mensais à Câmara Municipal e ainda negar informações sobre a administração, solicitadas por vereadores .
O relatório final da CPI dos balancetes foi encaminhado para Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Assembléia Legislativa do Estado e para o gabinete do Governador do Estado.
Segundo informações repassadas pela assessoria jurídica da Câmara Municipal de Paulista, a CPI do Nepotismo que investiga a contratação de parentes do Prefeito, vice prefeito e secretários Municipais para ocupar cargos na administração Municipal, deve ser concluída nos próximos dias, ficando assim, apenas a CPI dos falsos médicos para ser concluída.
Da redação com Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário