terça-feira, 28 de junho de 2011

Vereador de Paulista faz apelo a Secretaria Municipal de Saúde para abrir postos de vacinação que se encontram fechados e solicita mais policiais para o destacamento local

O vereador Possidonio Fernandes (PSB), (Foto), usou a Rádio Comunitária Paulista FM nesta terça, dia 28, para fazer um apelo à Secretaria de Saúde Municipal, no sentido de abrir os postos de vacinação e intensificar a campanha de vacinação contra a paralisia infantil para as crianças que ainda não foram vacinadas no Município.

Segundo o vereador do PSB, desde última quarta feira, dia 22 que os postos de vacinação de Paulista se encontram fechados e a conseqüência disso, é que centenas de crianças estão sem se vacinar contra paralisia infantil.

Ainda segundo o Parlamentar, na última quarta, 22, em plena campanha de vacinação, ele mesmo procurou o PSF do seu Bairro para vacinar o seu filho de dois anos, mas estava fechado, em seguida foi até a Secretaria de Saúde do Município e também encontrou o Órgão de portas fechadas.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem pela Secretária da Câmara Municipal, a Secretária de Saúde do Município, Ísis dos Santos Dantas lhe informou que houve um recesso de uma semana, por isso os postos de saúde se encontram fechados.

Mais policiais

O vereador Possidonio Fernandes também anunciou na Rádio Paulista FM que está enviando ofício para 2ª CIA de Polícia Militar de Pombal, solicitando do Comandante local, pelo menos mais um policial para reforçar o efetivo de Paulista que só conta hoje com apenas dois PMs para atender uma população de 12 mil habitantes.

O Parlamentar disse que foi informado por policiais locais que o Município de Paulista está recebendo mais uma viatura para delegacia local, a nova viatura é uma camionete Ranger. 

"É importante ter viaturas, mas nao adianta mandar viaturas, sem ter policiais para usá-las em ocorrências", afirmou o vereador. O ofício solicitando mais um policial para Paulista foi assinado também pela Presidente da Câmera, vereadora Josefina Saldanha Veras.

Da redação assessoria.

Nenhum comentário: