quinta-feira, 4 de março de 2010

Vereador Possidônio diz que funcionários da prefeitura mentem para “jogar” a população contra os Vereadores


O Vereador Possidonio Fernandes(PSB) de Paulista, relatou da tribuna da Câmara Municipal, na última sessão ordinária, que alguns funcionários da Prefeitura de Paulista estão distorcendo as informações e tentando colocar a população contra os Vereadores.

O Parlamentar disse que são muitas as inverdades proferidas e divulgadas por vários funcionários, Principalmente os comissionados, que de forma irresponsável tentam passar para população que o prefeito não trabalha porque os Vereadores não deixam.

Possidonio frisou que o Vereador não tem esse poder de proibir ou mesmo dificultar que o Executivo trabalhe, já que os recursos recebidos pelo Município não dependem de autorização da Câmara e que todo os meses são depositados nas contas da Prefeitura Municipal, e que o papel do Vereador é o de fiscalizar a aplicação dos recursos.

O Vereador líder da oposição, lembrou que em 2009 eles aprovaram todos os projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, com exceção do que tentava criar dezenas de cargos comissionados ou de confiança, e citou como exemplos dois projetos aprovados, o que autorizou a participação do Município de Paulista na ASMEP(Associação dos Municípios do Médio Piranhas), do Código de Postura da Cidade, Código de Obras e Código Tributário, do orçamento para 2010, dentre outros.

O Vereador ainda disse que, "se o prefeito fizesse a metade das indicações e dos requerimentos que nós Vereadores já enviamos a ele, a Cidade estaria outra e a população estaria aplaudindo o Prefeito", disse.

Possidonio ainda alertou que esses funcionários que andam distorcendo as informações e propagando essas inverdades para a população, só estão prejudicando a administração e afastando mais ainda o prefeito dos Vereadores e não é isso que o o povo quer.

O Parlamentar do PSB concluiu o discurso em tom de revolta, dizendo que entrará com requerimento na Câmara Municipal, convocando esses funcionários para serem desmascarados perante o povo e os demais Vereadores. Segundo ele, essa é a única forma de mostrar a verdade e fazer com que essas pessoas deixem de incitar as rixas políticas e as divergências entre o Prefeito e os Vereadores, o que vem prejudicando muito as relações do Executivo com o Legislativo.

Nenhum comentário: