sexta-feira, 5 de março de 2010

Ministério Público, CAGEPA e Polícia Militar realizam Ação Conjunta para combater o furto de água no município de Paulista, sertão da Paraíba



O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça Cumulativa da Comarca de Paulista, no sertão da Paraíba, envia ofício ao Diretor Local da CAGEPA do referido município, o Sr. Gustavo Henrique de Medeiros, convocando-o para comparecer ao átrio daquela Promotoria para tratar da suposta prática de crime de furto de água que estaria acontecendo naquele município.


O ofício de n.º 010/2010 foi enviado no dia 03 de março do corrente ano, às 9h00min, pelo Promotor de Justiça Túlio César Fernandes Neves, e no mesmo dia compareceram ao Fórum Leandro Fomes de Barros, localizado na Rodovia PB – 293, em Paulista – PB, o Sr. Gustavo Henrique de Medeiros, Diretor Local da CAGEPA, o Sr. José Vilmaci Mendes da Silva, Cabo da Polícia Militar de Paulista e, na presença do Promotor, o Excelentíssimo Senhor Dr. Túlio César Fernandes Neves, ficou acordado pelos presentes que irá acontecer uma Ação Conjunta entre a CAGEPA, a Polícia Militar e o Ministério Público Local, no sentido de combater a subtração de água das tubulações da CAGEPA naquele município.


Na reunião, ficou decidido que a CAGEPA ficará responsável pela identificação das pessoas que estejam com ligações clandestinas em suas residências e/ou em Estabelecimentos Comerciais, providenciando o respectivo corte da referida ligação clandestina, mandando relatório circunstanciado de cada “beneficiário” da suposta subtração irregular de água àquela Promotoria de Justiça. Por sua vez, a Polícia Militar ficará incumbida de fazer a proteção dos funcionários da CAGEPA que irão identificar e cortar as ligações de água irregulares nas residências ou comércios que estejam usando a ligação clandestina do líquido precioso, remetendo a 1ª via do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar à Promotoria.


Por fim, o Ministério Público se comprometeu em tomar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para coibir esta prática criminosa, remetendo ofício para o Presidente da CAGEPA, o Sr. Alfredo Nogueira Filho, no intuito de combater o crime e requisitar a ampliação da Rede de Extensão de água no município de Paulista, de que a população tanto necessita, pois há quase trinta anos que as pessoas sofrem com a falta do líquido tão necessário e crucial à saúde humana.


De acordo com o Diretor Local da CAGEPA em Paulista, Gustavo Henrique de Medeiros, os praticantes de ligações clandestinas de água no município estariam praticando um duplo crime, pois além de fazerem a prática irregular, desviando a água para o próprio consumo, estão vendendo o produto para os vizinhos que não o tem em suas torneiras, levando-os ao pagamento duplo também, já que pagam apenas o papel todos os meses à CAGEPA.


Segundo Gustavo Medeiros, a execução no corte das ligações clandestinas começará a ocorrer depois do dia 11 de março do corrente ano.


Texto: Leomarque Pereira - Foto: Possidônio Fernandes

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas agora cabe a CAGEPA,PM e MP a falta de água na parte nova da cidade, já que quem fez construção de 1988 para cá em candestina, pois a tubulação foi feita nesse mesmo ano até o limite da cidade e nunca mais foi mexida ou seja não houve nenhuma expansão, isso também é injusto com a população!.Visto que essas casas tem cadastro na CAGEPA,mas não tem água, a própria não era pra cadastra mais nenhum imóvel e ninguem ia pagar água duas vezes ou então pagar sem ter.

Anônimo disse...

CAGEPA,MP e PM é justo você pagar por algo que não comprou?
Então é justo não pagar pela água que não temos!!!!!!!