sexta-feira, 12 de março de 2010

Câmara de Vereadores de Paulista aprecia Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Educação Municipal


Os Vereadores de Paulista começaram hoje, dia (12) a debater e votar o PCCR(Plano de Cargos Carreira e Remuneração) dos servidores da educação municipal.

O Plano, enviado pelo Executivo Municipal no Mês de Novembro de 2009, quando a Câmara estava em recesso, recebeu emendas da Mesa Diretora, que após uma audiência pública com os professores e representante da Secretaria de Educação Municipal, propuseram várias modificações na matéria.

Após a leitura do parecer da Comissão de Justiça e Redação de Leis, que teve como relator o Vereador Possidonio Fernandes, o qual foi aprovado por maioria de votos, o projeto de Emenda Modificativa Proposto pela Mesa Diretora, foi colocado em discussão e votação.

Depois de mais de uma hora de discussão, o referido projeto recebeu 5 votos à favor e 2 votos contra. Votaram à favor os Vereadores, Possidonio Fernandes(PSB), Josefina Saldanha(PR), Evandilson Monteiro(PDT), João Bosco(PR) e Cícero Alves Matias(PR), votaram contra, os Vereadores Nilton Dantas(PDT) e Avelino Nogueira(Dem).

O Vereador líder do Governo Municipal, Nilton Dantas, justificou o seu voto contrário e adiantou que o Projeto será vetado pelo Senhor Prefeito Municipal, porque, segundo o mesmo, é inconstitucional.

Por outro lado, O Vereador Possidonio Fernandes, relator da Emenda, juntamente com a Presidente, Maria Laurenice, rebateu os argumentos do colega e adiantou que se o Projeto for vetado pelo o chefe do Executivo, vão lutar para derrubarem o Veto, pois, segundo os Vereadores, as mudanças propostas são de extrema importância para a Categoria e estão de acordo com o que dispõe a Legislação.

O Projeto sofrerá a segunda votação na próxima sessão ordinária, dia 15/03, segunda-feira, às 9:00 horas da manhã, e se espera a participação de muitos professores e servidores da Educação Municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

que vergonha agente ter vereador que não defende a democracia, porque deixar que os alunos escolham os seus diretore é a pura democracia.

Anônimo disse...

Caros cidadãos paulistenses, professores, alunos e pais de alunos vocês sabiam que os professores não estão com o plano de cargo e carreira pronto por causa que certos vereadores não permitirem, fazendo politicagem barata em cima do mesmo.O Vereador em questão diz que se preocupa com os professores! Piada!!! O mesmo disse em seção na câmara que tinha certos professores que não tinham capacidade de está em sala de aula! Pergunta ao vereador : É isso que vossa senhoria faz para a melhoria da educação? É assim que vossoa senhoria ezpressa a vontade de melhorar a educaççao e os sálarios dos mesmos?
Lembre-se vereador que muitos dos seus colegas que trabalharam desta forma não foram eleitos, não tenho muita afinidade com vc mas gostaria de lhe dá um único conselho,MUDE o seu jeito de fazer política ! seu futuro -----.... derrota ! seu presente -------..... vergolha dos que votaram em vc !
Disperso-me pedindo que poste este recado !
Boa terde!

Anônimo disse...

A Categoria:
As emendas colocads pela Mesa Diretora da Câmara de Paulista e discutidas e aprovadas pela Categoria, só vem engrandecer a nossa educação, pois elas colocam a democracia e os nossos direitos em primeiro plano, faz justiça com os professores, diferente do projeto original mandado pela Sectretaria de Educação que tinha em vários artigos que só colocava as decisões da educação do Município nas mãos do prefeito e da secretária, para que os mesmos decretarem o q bem entendessem, sem a opinião de professores ou do Sindicato.Se estivesse sido aprovado do jeito q veio, eles iam continuar discriminando alguns proficionais con salários menores do q outros da sua panelinha. Vc q postou este comentário aí em baixo procure saber e interpetrar melhor o q foi proposto pelos os veresdores, e saiba q triste foi um vereador de vcs dizer q não participou do debate do projeto porque não quis e disse q a eleição para diretor das escoplas é prejucial à cidade, se democracia é prejudicial é na sua cabeça porque na nossa, democracia é o pincípio da igualdade e res peito para com a opinião do povo. Agora o prefeito vai ter que cumprir a lei e deixar de querer proibir da Câmara de legislar por conta própria, ele afirmou q vai vetar o projeto, mas vai ser desmoralizado, pois o veto será derrubado pelos vereadsores e a lei será promulgada e ele terá q cumprí-la, queira ou não, quem está contra as emendas são exatamente aqueles que vem recebendo mais do que devia.Agora os professores vão receber de acordo com o q trabalha e não por apadrinhamento político.Parabéns pela a Câmara que temos que agora analisa os projetos juntos com as categorias, pena q o chefe do executivo e alguns professores não tenam a formação necessária e adequada para entender essas mudanças, e tenta de forma desesperada decretar uma ditadura em nosso Município. Respeitem a prerrogativa que a Câmara tem de poder emendar as matérias do Executivo.