quarta-feira, 3 de março de 2010

Morre paciente com suspeita de Dengue Hemorrágica, em Paulista no sertão





Edinete Francisca do Nascimento percorreu vários hospitais da região, sendo transferida para Patos, onde não foi atendida, e foi encaminhada para Campina Grande, mas morreu sem chegar ao destino em função da demora

Edinete Francisca do Nascimento, de 25 anos de idade, residente em Paulista, no sertão da Paraíba, faleceu na madrugada desta quarta-feira, quando estava a caminho da cidade de Campina Grande, depois de dar entrada no Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio, no município de São Bento, apresentando um pequeno sangramento na gengiva, o que poderia ser um sinal de que a paciente pudesse ter contraído a Dengue Hemorrágica.

Há 15 dias, a paciente esteve internada no Hospital Emerentina Dantas, em Paulista, apresentando um Sangramento Uterino, onde foi requisitada uma série de exames, mas ela não quis realizá-los.

Na madrugada de ontem, o quadro de Edinete se agravou e ela foi retirada, às pressas, para o Hospital de São Bento, e o médico Adriano Moura de Meneses Dantas pediu novos exames, porém ela não aceitou fazê-los mais uma vez, argumentando que estava bem e que queria voltar pra casa.

De acordo com a Diretora do Hospital de São Bento, Dr.ª Lígia Ramalho, depois da recusa em realizar os exames, a paciente retornou à sua residência, quando se sentiu mal novamente e procurou outra vez o Hospital de São Bento.

Diante do quadro agravante da paciente, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos, onde os médicos não quiseram atendê-la, justificando que a Unidade Hospitalar daquela cidade não possui médico infectologista para cuidar do caso.

Após ter o atendimento negado em Patos, ela prosseguiu para Campina Grande, mas veio a óbito antes de chegar ao município. Não se sabe se a família da vítima vai fazer a perícia do corpo de Edinete para confirmar a causa de sua morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Moro na Belarmino de França e gostaria de pedir que aos secretários de vigilancia sanitária e saúde que tomasse providências com os agentes de combate as endemias de Paulista, porque eu mora aqui há 2 anos e eles nunca passaram na mimha casa, sei que o chefe da equipa é sobrinho do prefeito e que quase nada faz, enquanto isso as pessoas estão morrendo de dengue hemorrágica na Cidade, esses agentes estão ganhando do povo para visitar todas as casas e não estão fazendo, tomem providências -para que outras pessoas nao venham a ser vítimas.

Anônimo disse...

Se comenta que em Paulista existe um enorme "criatório" de mosquito da dengue e a secrátia de saúde sabe onde está localizado este foco!Já que a setor epidemiológico não toma providência, divulgue onde é que a populção toma?, não deixar a cidade ficar em estado de calamidade, onde já houveram mais de um caso de dengue hemorrágica, sendo um fatal!
ESTAR NA HORA DO MUNICÍPIO OU ESTADO TOMAR PROVIDÊNCIA>>>>>>>