quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nesta sexta dia 1º Câmara Municipal de cidade do sertão poderá ter o seu 3º presidente em apenas 30 dias



A cidade de Paulista localizada há cerca de 380 km de João Pessoa, poderá eleger amanhã, dia 1º de fevereiro, o terceiro presidente da Câmara Municipal em apenas 30 dias de administração.

O primeiro a assumir o comando da Câmara Municipal foi o vereador do PTB, Nilton Monteiro Filho, eleito no dia 01/01/2013 com 5 votos contra 4 obtidos pelo vereador da oposição, Cícero de Ademar (PR). Dois dias depois da eleição, a oposição impetrou um mandado de segurança com pedido de liminar, onde alegava que a chapa da situação não fora registrada no tempo que determina o regimento interno e a Lei Orgânica Municipal, por isso, a eleição deveria ser anulada.

A Justiça acatou os argumentos dos vereadores da oposição, concedeu liminar anulando a eleição e determinou que assumisse a presidência o vereador Possidonio Fernandes Filho (PSDB) que foi o mais votado dentre os que concorreram pela chapa que se inscreveu no prazo regimental, e, ainda determinou que este marcasse uma nova eleição para a 1ª sessão da Câmara Municipal, onde só poderá concorrer a chapa que foi registrada dentro do prazo legal.

A eleição deve acontecer no expediente da 1ª sessão desta sexta, dia 1º, a partir das 9h00, para eleger a chapa que tem a seguinte composição: Cícero de Ademar como presidente, João Bosco de Sousa como vice, Possidonio Fernandes como 1º secretário e Josefina Saldanha como 2ª secretária.

Boatos que circulam na Cidade é que os 5 vereadores da situação foram orientados por lideranças políticas a não comparecer à sessão para não empossar o adversário, já que para a sessão ser aberta é preciso de pelo menos a presença de 5 vereadores.

Da redação com ASCOM

Nenhum comentário: