domingo, 27 de janeiro de 2013

Cidade do Sertão da Paraíba registra 1º caso de mulher grávida de trigêmeos


Aldenora França de Oliveira, natural de Paulista-PB, descobriu a gravidez depois da suspeita do marido, que percebeu a mudança nos seios da esposa, a qual resolveu fazer uma ultrassonografia e comprovou a gestação
Depois de dez anos sem ter filhos, a agricultora Aldenora França de Oliveira, 33 anos, residente no Sítio Várzea da Serra, no município de Paulista, no Sertão da Paraíba, teve uma grande surpresa na última sexta-feira (25/01): É a 1ª mulher do município sertanejo a engravidar de trigêmeos.
Segundo a gestante, os primeiros sinais da gestação surgiram a partir da percepção do esposo, o Sr. Humberto Fernandes da Silva, 29 anos, de que ela estava com os seios crescidos e duros, fato que a despertou para procurar um laboratório em Paulista, onde fez o teste de gravidez, que deu positivo.
Após o resultado positivo do teste de gravidez, Aldenora recorreu ao Dr. José Hermínio de Sousa Neto, que solicitou uma ultrassonografia, onde foram constatados dois sacos gestacionais, sendo um com dois fetos, e o outro com um.

Em participação por telefone a Rádio Paulista FM o médico que atendeu a gestante, Dr. Ricardo Luis C. Liberato disse que os três fetos já estão com 10 semanas e 6 dias e todos demonstram boa vitalidade, sem grande risco para gestante nem para os bebês. Ricardo disse, ainda, que a maioria das gravidezes de múltiplos filhos são mais comuns em casos de inseminação artificial e de partos induzidos, quando a paciente toma alguma medicação pra engravidar ou quando faz o implante de embriões.
Pesquisas mostram que a proporção da gravidez de trigêmeos acontece em uma a cada 6.400 gestações e, conforme Dr. Ricardo, em situações de fecundação natural, os casos são mais raros ainda, principalmente, na situação de Aldenora, que já tem 33 anos de idade.
Apesar da grande seca que assola o Sertão Paraibano, Aldenora de França, que não se encontra em boa situação financeira, pois trabalha de doméstica em três casas na cidade de Paulista, acredita que vai dar tudo certo e tem a esperança de que a chuva e os bebês virão bem à região. ”Se Deus quiser”, diz ela.
Ela afirmou que a família está muito feliz e revelou que sua residência vai se transformar numa creche, com a chegada dos garotos, já que, de um filho vai ser acrescida pra quatro.
PaulistaPB.net
Texto: Leomarque Pereira.
Fotos: Wellington do Valle

Nenhum comentário: