terça-feira, 31 de maio de 2011

Prestando Contas: Vereadores da Oposição de Paulista afirmam na tribuna que aprovaram todos os Projetos enviados pelo Executivo Municipal


A Câmara Municipal de Paulista, composta de nove vereadores e que atualmente tem à frente a Presidente Josefina Saldanha Veras (Finoca), entrou em recesso parlamentar nesta segunda feira e voltará a se reunir ordinariamente em 1º Agosto deste ano.

Na sessão desta segunda, os vereadores Possidonio Fernandes, Maria Laurenice e a presidente Josefina Saldanha (Finoca), usaram a Tribuna e fizeram um breve balanço dos trabalhos realizados pela Casa durante estes dois anos e três meses de legislatura, destacando a aprovação de todos os projetos de autoria do Prefeito Severino Pereira Dantas.

Segundo os parlamentares da oposição, o Prefeito não tem nenhum argumento para alegar que não trabalhou mais ou deixou de fazer alguma coisa para a população porque os vereadores não deixaram. Segundo os três vereadores que usaram da palavra nesta segunda, esse foi o discurso do Prefeito e de parte dos seus correligionários durante todo o tempo, que não trabalhava mais para a cidade porque os vereadores da oposição não deixavam.

Ainda Segundo os vereadores, a Câmara cumpriu o seu papel e fez a sua parte, aprovando dezenas de projetos desde Fevereiro de 2009, quando começou esta legislatura, até agora dia 30 de maio, quando entra de recesso.

A maioria dos projetos analisados e aprovados na Câmara, segundo os parlamentares mirins, foram enviados pelo Poder Executivo Municipal, ou seja, de autoria do Prefeito Municipal.

Na sessão desta segunda, dia 30 de Maio, foram aprovados três propostas enviadas pelo Senhor Prefeito, entre elas, a nova estrutura administrativa da Prefeitura Municipal que cria mais 12 (doze) novos cargos em comissão para o Município, este projeto tinha sido rejeitado pela Câmara no inicio de 2009 e agora foi aprovado pelos vereadores. 

Conheça os principais cargos e secretarias criados na nova estrutura administrativa da Prefeitura de paulista, aprovada nesta segunda na Câmara e que irá ter um impacto mensal na folha de pessoal de 13. 818 32 (Treze mil, oitocentos e dezoito reais e trinta e dois centavos) e por ano de 179.634,26 (Cento e setenta e nove mil seiscentos e trinta e quatro reais e vinte e seis centavos), confira os cargos:

Secretaria de Esportes do Município;
Um Departamento de Esporte;
Uma Coordenadoria de o esporte;
Controladoria Geral do Município;
Departamento de Controle de Compras;
Procuradoria Geral do Município;
Departamento Jurídico;
Diretoria Administrativa do Hospital;
Dois Departamentos para a Secretaria de Saúde;
Uma Coordenadoria para a Secretaria de Saúde

Os principais projetos do Executivo analisados e votados nestes dois anos e três meses pela Câmara Municipal de Paulista foram os seguintes:

Código de Postura da Cidade, Código de Obras, Código Tributário, Plano de Habitação popular, Autorização para o Município participar da ASMEP (Associação dos Municípios), Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Educação Municipal, Atualização do Piso salarial dos professores, Efetivação dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, Criação da Secretaria de Esportes, Criação da Controladoria Geral do Município, Criação da Procuradoria Geral do Município, Criação da Diretoria do Hospital Municipal, Criação da Diretoria Clínica para o Hospital, Autorização para o Prefeito Alienar o carro do Gabinete, Regulamentação do Perímetro Urbano da Cidade, Plano Municipal de Educação.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: