sexta-feira, 1 de abril de 2011

EM Paulista-PB: Prefeito ingressa com ações contra vereadores de oposição e quer indenização por danos morais

O Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas (PTB), (Foto) ingressou com várias ações de indenização por danos morais, contra aos vereadores da oposição local.

Segundo informações da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, ele quer indenização  dos vereadores por danos morais, isso, por conta de algumas denúncias feitas pela bancada de oposição.

As duas primeiras ações foram movidas contra o vereador Possidonio Fernandes, (Foto), uma pedindo uma indenização de cinco mil reais por danos morais e outra por crime contra a honra.

O Prefeito alega nas ações contra o vereador Possidonio que foi injuriado e caluniado por matérias publicadas em dezenas de sites e blogs do Estado dizendo que o mesmo estaria ameaçando de morte o parlamentar do PSB, ele atribui a divulgação das matérias ao vereador.

O vereador Possidonio Fernandes por sua vez, afirma que suas declarações a respeito das ameaças que ele vem recebendo, foram proferidas na tribuna da Câmara Municipal e em função do exercício do mandato, o que está protegido pela inviolabilidade do vereador, afirma ainda, que o teor do seu discurso na tribuna da Câmara e a matéria publicada no Blog Paulista em Destak, que é de sua propriedade, não corresponde com as demais matérias divulgadas na internet e constantes dos autos do processo.

Ainda segundo o vereador Possidonio, o objetivo do Prefeito é tentar impedir o trabalho de fiscalização da Câmara ao Executivo Municipal, papel do vereador, protegido pela Constituição Federal, disse o parlamentar. 

Mais ações de indenização

Dessa vez o Prefeito Severino Pereira, resolveu ingressar com outras ações contra o restante dos vereadores da oposição de paulista, agora ele quer mil reais de cada um deles, também por danos morais.

As ações impetradas agora contra os outros vereadores, seriam por conta de uma representação feita pela bancada de oposição, pedindo que o Ministério Público da Paraíba investigue se houve conivência do Prefeito e da Secretária de Saúde na contratação de seis falsos médicos que atuaram no Município de Paulista nos anos de 2009, 2010 e início de 2011.

O Prefeito e a secretária de saúde, que por sinal é sua filha, sustentam que não sabiam de nada e que por conta da dificuldade de se arrumar médicos, os falsários teriam sido contratados por telefone, depois da indicação de outro suposto médico, por isso, segundo os gestores, não procuraram investigar melhor.

Os seis estudantes de medicina que atuaram no Hospital de Paulista e deram mais de 40 plantões como médicos, já foram ouvidos pela polícia, mas os seus depoimentos estão em sigilo, segundo o delegado de paulista, Roberto Barros, os seis poderão ser atuados por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica, estelionato, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes, já que os mesmos prescreviam medicamentos controlados e ainda por abuso sexual por realizarem exames de toque íntimo em mulheres.

Os sete vereadores de oposição abriram uma CPI para investigar a participação do Prefeito e da secretária de saúde no caso.

Segundo a Bancada de oposição, que é em número de sete vereadores, as indenizações que o Prefeito de Paulista quer receber dos vereadores, por pedir que seja investigado esse escândalo, deveriam ser pagas às centenas de vítima desses falsos médicos, inclusive, àquelas que perderam seus entes queridos, e que deveriam ser pagas pelo Município que contratou e pagou com dinheiro público, os seis falsários.

Da redação com assessoria.

Um comentário:

Unknown disse...

Paulista... já foi um lugar tranquilo onde as Pessoas se respeitavam. O que foi que aconteceu e as famílias praticamente eram todas relacionadas uma com as outras. Mas a coisa mudou né? hoje quem vive na cidade vive esta vergonha de acusações e acusações. Tudo em função do poder político. Vocês que fazem a adiministração da cidade já penssaram em trabalhar verdadeiramente em função do bem estar do Município? Minha gente, quere alcançar o ceu passando por cima de outros é um grave erro. Olhem pro lado e vejaz o que está acontecendo de bom com quem usa da palavra para fazer o bem, não para fazer o mau...

Joao Lucena de Sousa