Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas.
Segundo o Governo, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano de 2010. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.
Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.
“Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.
Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto-escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve siar um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto-escola só recebe se as pessoas passarem nas provas.
Da redação com É Sertão e Patosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário