terça-feira, 12 de abril de 2011

Na Paraíba: Governo perdoa enplacamento de motos de até 150 cilindradas que estão atrasadas e oferece carteira de habilitação de graça


Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas.

Segundo o Governo, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano de 2010. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.

Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.

“Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.

Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto-escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve siar um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto-escola só recebe se as pessoas passarem nas provas. 

Da redação com É Sertão e Patosonline

Nenhum comentário: