Passagem molhada sobre o Rio Piranhas (foto abaixo)
O Município de Paulista-PB, localizado a quatrocentos quilômetros de João Pessoa e com uma população de aproximadamente doze mil habitantes, é banhado por um maravilhoso manancial que atrai semanalmente centenas de turistas de várias outras cidades da região e até de outros estados, trata-se do Rio Piranhas que corta o Município de ponta a ponta.
Além de ser fonte da renda da maioria da população, pois muitos ribeirinhos vivem da pesca e da agricultura e pecuária, o Rio Piranhas oferece lazer e diversão para os visitantes que aqui chegam.
Durante o período da vazante, várias barracas são instaladas às margens das praias, o turista que chega aoMunicípio, pode saborear peixes fritos de várias espécies da água doce, como o tucunaré, tilapia e curimatã, ou se preferir, o tradicional pirão de peixe.
Na época das enchentes que vai de Fevereiro à Maio, chegando às vezes a se estender até Julho, quase todas as barracas são desmontadas pelos donos para que a água não as carregue com exceção da barraca de Josmar, esta é construída em base de alvenaria e fica protegida por uma pequena ilha que se situa por trás das instalações.
Apesar de ser considerado pelos visitantes um belo ponto turístico, não existe um projeto local para incentivar a exploração sustentável desse potencial turístico de Paulista.
Apesar da falta de incentivo por parte dos Governos Municipal e Estadual, isso não afasta os turistas que todos os anos tradicionalmente visitam e permanecem por dias em Paulista, só para curtirem as praias e os sabores que o Rio Piranhas oferece.
Vamos conhecer agora uma turma que todos os anos vêm da Capital João Pessoa, e especialmente na Semana Santa, baixam na terrinha para, além de reverem os familiares, usufruírem também dos prazeres que a Cidade e o Rio de paulista oferecem.
Da esquerda para direita : Val, Josafá(em pé de boné), André(sentado de azul),Cicilinho(em pé), pedrinho da queijeira, Sgt. Marinésio( 0 Poca, de regata) e sentados: Sales, Carrinho e Rosimiro
Sempre fazendo as rondas de rotina e garantinndo a segurança dos turistas, estavam presentes os cabos, Azevedo, à esquerda e Claudionor ao centro.
Também esteve em paulista nesta Semana Santa, o bancário Antoniel e sua esposa Valdete Dutra,( foto), irmã do empresário Valdemir Dutra.
Acompanhados do vereador Possidonio Fernandes estava o empresário do ramo de carros, Cícero Medeiros, acompanhado da família e do irmão Everaldo Medeiros e esposa. Cícero é proprietário de uma concessionária na Cidade de Santa Rita-PB e ficou hospedado na residência do Vereador Possidonio Fermnades que é seu primo.
A tranquilidade e a segurança do lugar deixa as crianças à vontade para se banharem sem medo de ser feliz.
Everaldo e Bozê
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário