O Juiz Corregedor do TRE-PB, João Batista Barbosa, marcou para o dia 18 de Abril, às 13:00 horas, na sede do TRE em João Pessoa, audiência para ouvir testemunhas arroladas pelo Ministério Público Eleitoral e pelos investigados, Monaci Marques Dantas, Janduhy Carneiro Sobrinho e Severino Pereira Dantas, na representação eleitoral impretrada pelo Ministério Público eleitoral por suposta prática de conduta vedada nas eleiçõies de 2010.
O Ministério Público Eleitoral da Paraíba acusa os referidos políticos, de usarem a Máquina Pública Municipal na realização de um comício no dia 11 de Agosto de 2010 na Cidade de Paulista.
O Evento Político teria sido organizado pelo Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas e por funcionários da Prefeitura Municipal que teriam abandonado seus postos de trabalho em horário de expediente para participar do comício. O MPE ainda alega o uso de carros oficiais para realização de carreatas.
Os outros políticos foram citados por ter participado do comício,
Os outros políticos foram citados por ter participado do comício,
Confira o despacho do TRE-PB:
PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 2-61.2011.6.15.0000, Classe 42
Procedência: João Pessoa-PB
Assunto: Representação Eleitoral
Investigante: O Ministério Público Eleitoral
Investigados: Efraim de Araújo Morais Filho, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, Ricardo Vieira Coutinho, Janduhy Carneiro Sobrinho, Efraim de Araújo Morais, Monaci Marque Dantas e Severino Pereira Dantas.
Relator: Exmo- Juiz Corregedor Regional Eleitoral, JOÃO BATISTA BARBOSA
DESPACHO
Vistos etc.
Designo o dia 18 de Abril, às 13:00 horas na sala de audiências da Corregedoria Regional Eleitoral, situada no Edifício Des. Rivaldo Bezerra, sede do TER/PB, para realização de audiência de oitiva das testemunhas arroladas pelo investigante (fl. 02/07) e pelos investigados Monaci Marques Dantas (fls. 125/132); Janduhy Carneiro Sobrinho (fls. 158/170) e Severino Pereira Dantas (fls. 224/231), que deverão comparecer independentemente de intimação (art. 22, V da LC 64/90).
Publique-se no Diário de Justiça Eletrônico
Intime-se pessoalmente o Ministério Público Eleitoral
João pessoa, 07 de Abril de 2011.
Juiz João Batista Barbosa
Corregedor Regional Eleitoral.
Da redação com Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário