sábado, 11 de fevereiro de 2012

No Plenário: Vereador cobra aumento para servidores municipais e explicações sobre fechamento de PSF

Na sessão da Câmara Municipal de Paulista desta sexta feira, dia 10/02/2012, o vereador Possidonio Fernandes (foto), cobrou aumento para todos os servidores municipais e cobrou explicações do executivo pelo fechamento do PSF 3.

O vereador disse no Plenário que várias categorias dos servidores estão reivindicando aumento de salários e que segundo informações de alguns servidores, assessores do prefeito teriam passado informações que não tinha aumento porque os vereadores não aprovavam.

O vereador Possidonio esclareceu em Plenário que até o momento o Prefeito não enviou nenhuma mensagem de aumento para os servidores e que na hora que mandar está pronto pra aprovar.

Disse ainda que o pagamento do novo salário mínimo, em vigor desde Janeiro, é uma obrigação do prefeito, pois é Lei e é um direito adquirido dos servidores.

Quanto ao fechamento do PSF 3, o vereador disse que nada justifica, pois os PSFs têm que funcionarem em seus respectivos bairros e deve ter médico da família todos os dias.

O vereador Niltinho, líder do Prefeito, rebateu as reclamações do vereador Possidonio sobre a saúde, dizendo que o PSF 3 não foi fechado, foi transferido para a secretaria de saúde porque a casa onde funcionava não dava mais condições pra isso e que não faltava médicos em nenhum dos PSFs.

Acontece que o PSF 3 sempre funcionou na mesma casa durante os três anos do atual mandato, com as mesmas condições de hoje e nunca foi transferido.

Segundo reclamações da própria população de Paulista, sempre falta médicos nos PSFs, com excessão dos que funcionam no Hospital Emerentina Dantas e na Secretaria de Saúde, e, que as equipes quase nunca estão completas.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: