quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Em Paulista-PB: Câmara Municipal vai retomar trabalhos nesta sexta (3) e vereador apresenta projeto na área de saúde, confira

A Câmara de Paulista retoma suas atividades legislativas, depois do período de recesso, nesta sexta-feira, dia 03/02/2012, com sessão ordinária a partir das 9:h00 da manhã.

Segundo informações da secretaria da Câmara, a primeira proposição a ser apresentada para tramitação na Casa, é um Projeto de Lei de autoria do vereador Possidonio Fernandes que cria a Política Municipal de Prevenção e Combate do Câncer de Próstata.

Segundo o vereador Possidonio, o objetivo do seu projeto é estabelecer ações mais eficazes de prevenção e combate ao câncer de próstata, visando o diagnóstico precoce e conseqüente redução no número de casos dentro do Município, da doença que atinge e mata milhões de brasileiros todos os anos.

Segundo os médicos, se o câncer de próstata for detectado precocemente, aumenta a probabilidade de cura e da melhora na qualidade de vida do doente.

O projeto do vereador Possidonio busca instituir a política de consolidação e expansão dos serviços de assistência oncológica no Município, promovendo o desenvolvimento de recursos humanos, de pesquisas e de outras ações indispensáveis à qualidade dos serviços e das ações de prevenção e controle do câncer de próstata e assistir a pessoa acometida da doença, com amparo médico, psicológico e social.

O Projeto também busca estimular, por meio de campanhas anuais, em parceria com os órgãos competentes, estaduais e federais, a realização de exames para detecção do câncer de próstata na população masculina acima de 40 (quarenta) anos e realizar campanha institucional nos meios de comunicação e nas escolas, com mensagens sobre o câncer de próstata e sobre as formas de prevenção dessa doença.

Se aprovado na Câmara Municipal, o projeto sobe para Prefeitura e depende da sanção do Prefeito para se transformar em Lei Municipal.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: