segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vereador apresenta requerimento na Câmara pedindo instalação de faixas de pedestre em avenidas e ruas de Paulista, confira...

O Vereador Possidonio Fernandes (PSDB), apresentou na sessão desta segunda, dia 27 de fevereiro, um requerimento solicitando do Poder Executivo que instale faixas de pedestres nas principais avenidas e cruzamentos da cidade de Paulista e em todas as ruas próximo das escolas da cidade.

Segundo o vereador, o trânsito de Paulista tem aumentado significativamente e com o aumento do número de carros e motocicletas circulando nas ruas e avenidas, aumenta a dificuldade do pedestre de transitar com segurança nos cruzamentos e em ruas e avenidas, por isso, se faz necessária a instalação das faixas nas ruas e avenidas mais movimentadas e também nas escolas.
 Ainda segundo o vereador Possidonio Fernandes, o local que mais necessita ou é prioridade no momento, para instalação das faixas de pedestre, é no cruzamento situado na entrada da cidade, próximo ao Mercadinho de Nezinho, e ao lado do muro da Secretaria de Saúde. Naquele local o trânsito é considerado caótico, se levarmos em conta uma cidade do porte de Paulista.

É importante que seja sinalizado também nas ruas de todas as escolas da cidade.

As demais ruas e avenidas devem ser beneficiadas com as faixas de pedestre, de maneira gradativa, já que o trânsito flui com mais facilidade.

O vereador Possidonio também já fez requerimentos ao prefeito, no atual mandato, pedindo a sinalização vertical das ruas e avenidas da cidade de Paulista, ou seja, a colocação de placas para organizar e disciplinar o trânsito local.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: