quinta-feira, 28 de abril de 2011

Negligência em Paulista-PB: Pais de vítimas acusam estudantes de medicina, secretaria de saúde e o Prefeito; Secretária de saúde diz que não teve tempo para consultar CRM


Em uma reportagem especial publicada no Jornal Correio da Paraíba do dia 24 de Abril de 2011 sobre os falsos médicos que agiram em Paulista e outras cidades da Paraíba, o repórter Daniel Motta entrevistou autoridades, secretária de saúde de paulista e familiares de supostas vítimas dos estudantes de medicina que se passava por médicos.

A reportagem do Jornal Correio ouviu os pais da agricultora Maria da Guia Ferreira da Silva, eles residem no Sítio Fechadinho, à aproximadamente 10 km da Cidade de Paulista-PB.

Bastante revoltados com a morte da filha, tanto a mãe como o pai de Maria da Guia, segundo a reportagem do Jornal Correio, acusam o falso médico pela morte da filha e culpam o prefeito e a secretária de saúde do Município.
Veja o que disse os pais de Maria da Guia ao repórter Daniel Motta do jornal Correio:

“Não tenho dúvidas que foi por causa do remédio que ele deu pra ela. Ela só tava com uma dor e de repente o remédio que seria para aliviar a dor causou a hemorragia. Ela era uma menina muito forte e trabalhadora e morreu à míngua muito nova. Tanto que a culpa é dele que nem o prontuário o médico falso quis assinar. No documento a única coisa que tem é o nome dela e mais nada. Quero justiça porque aquele assassino matou a minha filha”, lamenta a mãe.

Já o pai, Ivone Ferreira da Silva disse que vai fazer de tudo para provar que o Prefeito e a secretária de saúde de Paulista eram cúmplice dos falsos médicos, veja a fala do pai:

“Minha filha morreu e nós estamos sem mundo, porque ela era tudo em nossas vidas. Hoje nós dois velhos não temos ninguém para cuidar da gente. Vou fazer o que o que for possível para provar que o prefeito a secretária e esses médicos falsos são uma quadrilha e que se não tivessem sido descobertos, iam matar ainda mais gente com a irresponsabilidade deles”, declarou o pai de Maria da Guia, Ivone Ferreira da Silva.

Para o promotor que investiga os casos, Túlio Fernandes, se for comprovado no inquérito que o prefeito e a secretária de saúde sabiam da falsidade dos estudantes, os dois poderão perder seus cargos, por serem considerados cúmplices da ação criminosa. Ele adiantou que até o momento ainda não tem nenhuma prova concreta contra o prefeito Severino e sua filha Ísis, mas considera estranho dois gestores não terem cuidado em contratar médicos profissionais. “está sendo investigado, principalmente o prefeito porque ele deveria ter observado parâmetros como realização de concurso público, publicação de edital, mesmo que fosse para contratação temporária, coisas que foram ignoradas pelo prefeito isso é considerado muito grave”, afirmou o promotor à reportagem do Correio da Paraíba.

Já a secretária de saúde, Ísis Dantas, (Foto) que é filha do prefeito, disse em depoimento à polícia, segundo a reportagem do Correio, que os falsos médicos teriam sido contratados por telefone, como havia grande necessidade de profissionais, os que logo apareceram com referências de outros Municípios foram acatados e contratados para prestarem serviço nos finais de semana. Disse que não sabia que eram apenas estudantes e que não dispôs de tempo para fazer um levantamento junto ao CRM.

A nossa reportagem foi informada pela assessoria da Câmara Municipal de Paulista que logo após a constatação dos falsos médicos e a interdição do Hospital Municipal no dia 28 de Fevereiro pelo CRM, a secretária Ísis Dantas viajou para Bueno Aires, capital da Argentina para resolver problemas particulares e só retornou ao Município aproximadamente 15 dias depois.

Sete dos nove vereadores do Município abriram uma CPI para investigar a participação dos gestores na contratação dos falsos médicos, a Comissão é presidida da vereadora maria Laurenice.(foto)


Segundo os sete vereadores que propuseram a criação da CPI,(Foto) faltou tempo para a secretária verificar na internet se os profissionais que iam atender a população eram médicos ou não, mas não faltou tempo para a mesma sair do País para passear no exterior, o que é muito grave e um considerado um desrespeito com a população do Município que foi vítima dos falsos médicos durante um ano e oito meses.
Ainda segundo os vereadores, existe muitas contradições nos dicursos e depoimentos da secretária de saúde e do próprio prefeito, por isso se justifica uma investigação mais aprofundada sobre o caso, afirmou os parlamentares da oposição.

Da redação com Jornal Correio da Paraíba, edição do dia 24/04/11

Em Paulista-PB: Morre o ex vereador Raimundo Dantas de Sousa, Mundinho da Farmácia

Faleceu na manhã desta quinta, dia 28 em sua residência, o ex vereador de paulista, Raimundo Dantas de Sousa, mas conhecido na intimidade por Mundinho da Farmácia.

Seu Mundinho, como era chamado pelos amigos, é pai do radialista Zénio Sérgio e foi vereador pelo Município de paulista por dois mandatos consecutivos (1969 a 1972-1973 a 1976).

“Seu Mundinho” era bastante conhecido e respeitado no Município de Paulista e foi o pioneiro na instalação de uma farmácia na Cidade, a farmácia Frei Damião que hoje é comandada pelo seu filho Zênio Sérgio Dantas Fernandes.

O Prefeito de paulista decretou luto oficial por três dias em todo território do Município, ficando assim as bandeiras asteada a meio mastro nas repartições públicas.

O corpo do ex vereador passará pela Câmara Municipal na manhã desta sexta, a partir das 8hs, onde recebe homenagens de autoridades e familiares, depois haveráa missa de corpo presente na Igreja matriz de Sãojosé, às 10hs, em seguida o seu sepultamento no cemitério Nossa Senhora do Rosário.

Da redação.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amante autêntica do forró pé de serra: Faleceu aos 82 anos dona Esmeraldina de Lolô

Foto Wellington do Valle

Essa simpática senhora na foto é dona Esmeraldina, essa foto foi tirada durante a apresentação do programa Forró Nosso especial de aniversário de um ano da Rádio Paulista FM.

Aos 82 anos ela era uma autêntica admiradora do forró pé de serra, era figura marcante durante as apresentações do Programa Forró Nosso que é comandado por Zenio Sergio todos os sábados às 17 horas na Pauliusta FM, onde se apresentam ao vivo, sanfoneiros autênticos da região.

Dona Esmeraldina sempre estava lá, discreta, simples como era com um sorriso no rosto e dançando muito do inicio ao final do programa, ao som de ritmos que embalaram os forrós de terreiros durante sua mocidade, certamente dona Esmeraldina recordava -se dos bons tempos passados que jamais iriam voltar.
 
Esmeraldina de Lolô, como era conhecida em todo o Município de paulista-PB, era também resadeira e todos os dias recebia dezanas de pessoas que lhe procuravam para serem benzidas.

O sepultamento será nesta quinta feira dia 28 as 8:00 no Cemitério São José em Paulista, o corpo está sendo velado em sua residência.

Da redação com Wellington do Valle.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rio Piranhas em Paulista-PB: Beleza e laser com muita paz segurança e diversão

Passagem molhada sobre o Rio Piranhas (foto abaixo)
O Município de Paulista-PB, localizado a quatrocentos quilômetros de João Pessoa e com uma população de aproximadamente doze mil habitantes, é banhado por um maravilhoso manancial que atrai semanalmente centenas de turistas de várias outras cidades da região e até de outros estados, trata-se do Rio Piranhas que corta o Município de ponta a ponta.

Além de ser fonte da renda da maioria da população, pois muitos ribeirinhos vivem da pesca e da agricultura e pecuária, o Rio Piranhas oferece lazer e diversão para os visitantes que aqui chegam.

 Durante o período da vazante, várias barracas são instaladas às margens das praias, o turista  que chega  aoMunicípio, pode saborear peixes fritos de várias espécies da água doce, como o tucunaré, tilapia e curimatã, ou se preferir, o tradicional pirão de peixe.


Na época das enchentes que vai de Fevereiro à Maio, chegando às vezes a se estender até Julho, quase todas as barracas são desmontadas pelos donos para que a água não as carregue com exceção da barraca de Josmar, esta é construída em base de alvenaria e fica protegida por uma pequena ilha que se situa por trás das instalações.

Apesar de ser considerado pelos visitantes um belo ponto turístico, não existe um projeto local para incentivar a exploração sustentável desse potencial turístico de Paulista.

Apesar da falta de incentivo por parte dos Governos Municipal e Estadual, isso não afasta os turistas que todos os anos tradicionalmente visitam e permanecem por dias em Paulista, só para curtirem as praias e os sabores que o Rio Piranhas oferece.

Vamos conhecer agora uma turma que todos os anos vêm da Capital João Pessoa, e especialmente na Semana Santa, baixam na terrinha para, além de reverem  os familiares, usufruírem  também dos prazeres que a Cidade e o Rio de paulista oferecem.


Da esquerda para direita : Val, Josafá(em pé de boné), André(sentado de azul),Cicilinho(em pé), pedrinho da queijeira, Sgt. Marinésio( 0 Poca, de regata) e sentados: Sales, Carrinho e Rosimiro

Sempre fazendo as rondas de rotina e garantinndo a segurança dos turistas, estavam presentes os cabos, Azevedo, à esquerda e Claudionor ao centro.

Também esteve em paulista nesta Semana Santa, o bancário Antoniel e sua esposa Valdete Dutra,( foto),  irmã do empresário Valdemir Dutra.

Acompanhados do vereador Possidonio Fernandes estava o empresário do ramo de carros, Cícero Medeiros, acompanhado da família e do irmão Everaldo Medeiros e esposa. Cícero é proprietário de uma  concessionária na Cidade de Santa Rita-PB e ficou hospedado na residência do Vereador Possidonio Fermnades que é seu primo.

Da esquerda para direita: Cícero Medeiros( empresário), Marquinhos (empresário), vereador Possidonio, Pedro, filho de Pedro soldado e o fotógrafo Divanildo.

A tranquilidade e a segurança do lugar deixa as crianças à vontade para se banharem sem medo de ser feliz.

Everaldo e Bozê


Da redação

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sindicato dos Trabalhadores rurais de Paulista é alvejado à bala

 Por volta da meia noite de sexta feira dia 15, pessoas que moram próximo ao sindicato disseram ter visto um carro seguido por duas motos rondando nas proximidades do sindicatoe que não deu pra identificar quem eram os dos veículos, pouco tempo depois ouviram alguns disparos mais não imaginavam que teriam sido contra o edifício do sindicato.

Como no sábado e no domingo o sindicato não abre, somente na manha desta segunda feira ao chegar para trabalhar, foi que Severino Moura percebeu os buracos nas portas e nas paredes.

Logo que tomou conhecimento, a direção do sindicato comunicou o fato a policia, peritos da policia cientifica esteve no local e darem inicio as investigações.

Os cinco projeteis encontrados no chão mostram que os disparos foram feitos por armas bem poderosas e de diferentes calibres, possivelmente de uma 12 e pistola 9 m.

O diretor administrativo do sindicato, Zé de Tiquinho, disse que por determinação da policia o órgão ficara fechado durante o processo de investigação.



 

Mulher passa 10 horas para dar à luz em Paulista/PB



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm2HWdOBExNhkk6Xjn0NbbYS8ynMC_B7md6fr2TzpvLBXzcu157SoZ8IpI3CS1GpYrKE0kjQk3GxBpDGb2OGW5qq8-J87uSJ00078vzNA28a20w726_gLDawCmlva-HaLdCk1rFSlxiXg/s1600/DSC08328.JPG
 
 Hospital Emerentina Dantas

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do município de Paulista, no Sertão da Paraíba. O fato ocorreu nesta terça-feira (19), no sítio Idalina, Zona Rural da cidade.

A agricultora Valdete de Oliveira Thomas, 35 anos, deu a luz a uma criança após passar mais de 10 horas sofrendo em casa. Por ser tímida, ele justificou que ficou com vergonha de procurar socorro.

Não aguentando mais as fortes dores, por volta das 17h, a agricultora pediu ajuda ao dono da fazenda onde trabalha, que a levou para o Hospital Emerentino Dantas.

Chegando a unidade hospitalar, Valdete de Oliveira teve o menino no corredor devido o grau de dilatação do órgão genital. A criança que nasceu com 3.350kg foi aparada pelas mãos da mãe, para não ter nenhum problema com a queda.

De acordo com o médico plantonista, Adnete Vieira, mãe e filho passam bem e deverão receber alta nas próximas horas.  Esse é o 7º filho da agricultora.
 
Fonte: É Sertão - Leomarque Pereira.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

TRE-PB marca audiência para ouvir testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o Prefeito de Paulista-PB

O Juiz Corregedor do TRE-PB, João Batista Barbosa,  marcou para o dia 18 de Abril, às 13:00 horas, na sede do TRE em João Pessoa, audiência para ouvir testemunhas arroladas pelo Ministério Público Eleitoral e pelos investigados, Monaci Marques Dantas, Janduhy Carneiro Sobrinho e Severino Pereira Dantas, na representação eleitoral impretrada pelo Ministério Público eleitoral por suposta prática de conduta vedada nas eleiçõies de 2010.

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba acusa os referidos políticos, de usarem a Máquina Pública Municipal na realização de um comício  no dia 11 de Agosto de 2010 na Cidade de Paulista.

O Evento Político teria sido organizado pelo Prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas e por funcionários da Prefeitura Municipal que teriam abandonado seus postos de trabalho em horário de expediente para participar do comício. O MPE ainda alega o  uso de carros oficiais para realização de carreatas.

Os outros políticos foram  citados por ter participado do comício,

Confira o despacho do TRE-PB: 



PODER JUDICIÁRIO
Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 2-61.2011.6.15.0000, Classe 42
Procedência: João Pessoa-PB
Assunto: Representação Eleitoral
Investigante: O Ministério Público Eleitoral
Investigados: Efraim de Araújo Morais Filho, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, Ricardo Vieira Coutinho, Janduhy Carneiro Sobrinho, Efraim de Araújo Morais, Monaci Marque Dantas e Severino Pereira Dantas.
Relator: Exmo- Juiz Corregedor Regional Eleitoral, JOÃO BATISTA BARBOSA


DESPACHO
                  
                              Vistos etc.
                           
                              Designo o dia 18 de Abril, às 13:00 horas na sala de audiências da Corregedoria Regional Eleitoral, situada no Edifício Des. Rivaldo Bezerra, sede do TER/PB, para realização de audiência de oitiva das testemunhas arroladas pelo investigante (fl. 02/07) e pelos investigados Monaci Marques Dantas (fls. 125/132); Janduhy Carneiro Sobrinho (fls. 158/170) e Severino Pereira Dantas (fls. 224/231), que deverão comparecer independentemente de intimação (art. 22, V da LC 64/90).

                             Publique-se no Diário de Justiça Eletrônico

                             Intime-se pessoalmente o Ministério Público Eleitoral
                           
                             João pessoa, 07 de Abril de 2011.

                             Juiz João Batista Barbosa
                             Corregedor Regional Eleitoral.

Da redação com Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral

terça-feira, 12 de abril de 2011

Na Paraíba: Governo perdoa enplacamento de motos de até 150 cilindradas que estão atrasadas e oferece carteira de habilitação de graça


Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas.

Segundo o Governo, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano de 2010. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.

Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.

“Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.

Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto-escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve siar um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto-escola só recebe se as pessoas passarem nas provas. 

Da redação com É Sertão e Patosonline

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Supremo mantém piso salarial nacional para professores

Valor atual é de R$ 1.187,97 para 40 horas semanais.

Lei foi questionada por cinco estados, RS, SC, PR, MS e CE.

O ministro do Supremo Joaquim Barbosa durante sessão nesta quarta (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)Ministro do STF Joaquim Barbosa durante sessão
nesta quarta (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano. A decisão considerou como piso a remuneração básica, sem acréscimos pagos de forma diversa pelos estados.

Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais.

A lei do piso foi questionada por governadores de cinco estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Entre os argumentos da ação estão os custos com a folha de pagamento, que podem ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e fim da autonomia dos estados e municípios.

O valor do piso foi calculado em função do reajuste do custo-aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deste ano.
Não me comove, não me sensibiliza nem um pouco argumentos de ordens orçamentárias. O que me sensibiliza é a questão da desigualdade intrínseca que está envolvida. Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso"
 
Ministro Joaquim Barbosa, do STF
 
O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, defendeu que o piso se refere ao salário básico, sem vantagens ou benefícios e disse que a lei não oferece risco à autonomia dos estados. Barbosa afirmou que os estados tiveram tempo para se adaptar à regra.

“Não me comove, não me sensibiliza nem um pouco argumentos de ordens orçamentárias. O que me sensibiliza é a questão da desigualdade intrínseca que está envolvida. Duvido que não haja um grande número de categorias de servidores, que não esta, que tenha rendimentos de pelo menos 10, 12, até 15 vezes mais que esse piso”, disse o ministro.

Também votaram a favor da manutenção do salário mínimo os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Ellen Gracie, Celso de Mello e Ayres Britto e Gilmar Mendes. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a manutenção do piso.
 
“Sou filho de professores. Vivi sempre nesse ambiente. E tenho acompanhado, desde então, essa jornada terrível que os professores da rede escolar enfrentam, sempre sendo marginalizados no processo de conquistas sociais”, disse Celso de Mello.

Por falta do quórum necessário, o Supremo deixou de analisar o artigo da lei que obrigava o professor a passar um terço da jornada de trabalho de 40 horas fora da sala de aula, em atividades de planejamento. No julgamento, alguns ministros defenderam que a regra fere a Constituição.

O plenário decidiu aguardar a manifestação dos ministros Cezar Peluso, que não participou da sessão, e da ministra Ellen Gracie, que precisou se ausentar antes do fim do julgamento. O ministro Dias Toffoli se declarou impedido.

Fonte: G1

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Saúde em Risco: Falsos médicos deram 57 plantões em Hospital de paulista-PB; delegado e promotor investiga se houve conivência da administração local


Os seis estudantes de medicina que se passava por médicos e atuaram no Município de paulista-PB, chegaram a dar 57 plantões no Hospital Municipal Emerentina Dantas e receberam a quantia de R$ 46.500 (Quarenta e seis mil e quinhentos reais) da Prefeitura Municipal, segundo documentos da própria Prefeitura.

Segundo dados encontrados pelos vereadores nos balancetes da Prefeitura, os pagamentos eram feitos através de recibos e cheque nominais, os plantões de 24 horas custavam até 1050.00 (mil e cinqüenta reais).
Os estudantes já foram ouvidos pela polícia e estão sendo indiciados por formação de quadrilha, estelionato, exercício ilegal da profissão, abuso sexual, e tráfico de drogas.

Prefeito e Secretária estão sendo investigados

Segundo reportagem publicada no Jornal Correio da Paraíba do dia 31/03/2011, o Delegado e o Promotor da Cidade de Paulista estão investigando se houve armação dos gestores na contratação dos estudantes.

A secretária de saúde de paulista, Ísis dos Santos Dantas, filha do prefeito, já foi ouvida pelo delegado e disse em depoimento que não sabia da armação dos estudantes e que não averiguou corretamente a documentação no momento da contratação devido à precariedade de médicos na região. 

Ainda segundo a reportagem do Jornal Correio, o delegado ainda pretende ouvir a secretária de finanças da Prefeitura e se for preciso vai ouvir também o Prefeito.

Já segundo o promotor Túlio César Fernandes, houve no mínimo violação de algumas leis da administração pública e o Prefeito Severino Pereira Dantas pode responder por improbidade administrativa, bem como a secretária Ísis Dantas, sua filha. ”Tenho 90 dias para concluir o processo preparatório, apurando provas documentais e ouvindo testemunhas e envolvidos, após isso, ouvirei o Prefeito”, disse o promotor ao Jornal Correio da Paraíba.

Da redação com Jornal Correio.

Mutirão em paulista-PB: Com o apoio das comunidades passagens molhadas estão sendo construídas no Município



No ultimo sábado dia 02/04, em forma de mutirão foi construída mais uma passagem molhada, desta vez  na comunidade Várzea da Serra, Município de Paulista.

As obras estão sendo construídas numa parceria entre Prefeitura Municipal e Comunidades, a Prefeitura entra com o material e as máquinas e a Comunidade entra com a mão de obra.

Nesse sistema de mutirão, já foram construídas passagens molhadas nas Comunidades de Felipe Paz, Cachoeira, e agora na Várzea da Serra.
A Obra da Várzea da Serra já tinha sido reivindicada através de requerimento pelo vereador Possidonio Fernandes,(Foto) que usou a Rádio Paulista FM nesta segunda, dia 04, para agradecer ao Prefeito e parabenizar a Comunidade da Várzea da Serra pela obra recebida.

O Prefeito Severino pereira (PTB), (Foto) sinalizou que em breve vai recuperar, também em sistema de mutirão, a passagem molhada do Sítio Malhada da Pedra, esta está parcialmente destruída há mais de um ano e também já foi reivindicada  por duas vezes pelo vereador Possidonio, através de requerimento e pronunciamentos na Câmara.

A Construção de passagens molhadas se torna uma prioridade, tendo em vista a grande extensão territorial do Município e também pelo fato do mesmo ser banhado pelo Rio Piranhas e ainda cortado por dezenas de seus afluentes( Riachos, Córregos e Açudes).
Da redação com assessoria.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tragédia: Bebê morre e mãe fica gravemente ferida após colisão na PB-293



Um grave acidente foi registrado por volta das 18h desta sexta-feira  (1º) na PB - 293, na saída do muncípio de Paulista para São Bento, no Sertão paraibano. Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu na hora.

 Fotos do local do acidente(Wellingtom Sousa)
A colisão foi entre um Corsa Sedan Classic, de cor cinza, placa NPS 0970- JP e uma moto Honda CG-150 sem placa. 

De acordo com o correspondente da Correio Sat (98fm), Leomarque Pereira, o carro seguia sentido Paulista/São Bento, possivelmente foi desviar de um buraco, perdeu o controle e invadiu a contra-mão, colidindo com uma motocicleta. 

Cauã dos Santos Lima, de apenas um ano e nove meses estava na motocicleta com a família e morreu na hora da colisão. Vagner dos Santos, condutor da motociclet ficou ferido, mas está bem.
A irmã de Vágner e mãe do bebê, Rosália Maria dos Santos  teve fraturas expostas nas duas pernas e foi transferida para um hospital de Campina Grande e uma criança de apenas 9 meses foi socorrida para o Hospital Regional de Patos.

Segundo as últimas infomaçãoes,  Rosália teria amputado uma das pernas, mas a informaão é extraoficial.
O motorista do carro fugiu do local. Mas as primeiras informações dão conta que o veículo pertence a uma locadora de carros em João Pessoa.

Pollyana Sorrentino com Leomarque Pereira