quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vereadores acusam prefeito de Paulista de cometer crime de improbidade administrativa

A falta de transparência e de prestação de contas são crimes de improbidade administrativa que estão sendo cometidos pelo prefeito de Paulista, Severino Pereira Dantas, segundo denúncias feitas na tribuna da Câmara Municipal pelos vereadores Possidônio Fernandes (PSB) e Maria Laurenice Pereira (PR), ambos na foto.

De acordo com o líder da oposição e a presidente da Câmara, o atual gestor municipal há seis meses não encaminha os balancetes mensais dos gastos da prefeitura à Câmara de vereadores, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ainda segundo os vereadores, a obrigação do Executivo é enviar até 30 dias após o término do mês de vigência as informações ao Legislativo, o que não tem sido respeitado em Paulista.

“Todas as regras estão sendo descumpridas. Isso nunca tinha acontecido em Paulista”, disse Possidônio, acrescentando que o direito de fiscalização dos vereadores está sendo cassado pelo prefeito.

“Negar informação pública é crime de responsabilidade”, lembrou o vereador.

Já a vereadora Laurenice endossou as críticas do colega, destacando ainda que vários requerimentos já foram enviados à prefeitura, solicitando o envio dos documentos, mas ainda não houve atendimento.

“Nós não temos obrigação nenhuma de ficar pedindo que nos sejam enviados os balancetes. A obrigação é deles. Como é que vamos explicar ao povo como o dinheiro público está sendo aplicado?”, indagou a presidente.

Laurenice ainda disse que vai denunciar o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

“É inadmissível e revoltante o que se passa em Paulista”, declarou ela, adiantando ainda que conseqüências graves poderão acontecer contra o prefeito paulistense.

“Ele [o prefeito] sabe das Leis e não entendo o motivo da sonegação de informações. O mais incrível é que a prefeitura é no mesmo prédio da Câmara”, lembrou Laurenice.

Ninguém da base de apoio ao prefeito Severino Pereira na Câmara se pronunciou a respeito da denúncia.


Fonte: Blog da Câmara Municipal de Paulista. 

Um comentário:

Paulista em Destak disse...

Amigo "LOURIVAL", primeiro vc precisa se informar para poder discernir perseguissão de fiscalização. Segundo,deixe de usar o nome do Senhor em vão. Terceiro, quem está desrespeitoso com a Constituição Brasileira é o Senhor Prefeito que deixa de cumpri-la. Quarto,o nosso compromisso não é com pessoas da sua qualidade não, nosso compromisso é com o povo de Paulista, com àqueles que querem o bem comum para o povo, é por causa de gente da sua personalidade e do seu despreparo que o nosso Município está do Jeito que está.Quinto e último, porque vcs se incomodam tanto em prestar contas dessa administração? Será que tem algo errado que o povo não pode saber?, responda ao próprio povo, e procure estudar sobre o verdadeiro papel de um Vereador.