quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara Itinerante: Vereador pretende levar sessões para todas as comunidades do Município


Autor do Projeto Câmara Itinerante, que tem como objetivo levar as sessões da Câmara Municipal para bairros, escolas e comunidades do Município de Paulista, o vereador Possidonio Fernandes (PSB), afirmou que vai apresentar requerimentos no plenário da Casa “Benedito Jerônimo dos Santos”, com o objetivo de levar as reuniões itinerantes para todas as comunidades do Município.

Segundo o parlamentar, as primeiras sessões itinerantes deverão acontecer, se o Plenário da Câmara assim decidir, nos Distritos de Ipueira, Mimoso, Santa Maria e também no André. Depois dos Distritos, as reuniões deverão acontecer nas comunidades mais povoadas do Município.

Para o vereador, as reuniões itinerantes são de suma importância para que o povo possa reivindicar e debater a solução de problemas locais, já que o cidadão pode participar do debate, e, ao mesmo tempo, a população tem a oportunidade de conhece de perto o trabalho e os projetos de iniciativas dos vereadores e também do Executivo Municipal.

Desde que foi criado, no início de 2010, o Projeto Câmara Itinerante realizou apenas uma sessão, foi em Agosto do mesmo ano, na feira livre de paulista. Na ocasião, centenas de pessoas de várias partes do Município participaram da sessão, onde os vereadores fizeram um relato dos principais projetos aprovados na Câmara e ouviram reclamações e reivindicações da população.

“O Câmara Itinerante é um instrumento de conscientização, de participação política e de promoção de cidadania, destinado a incentivar e facilitar maior integração entre os Munícipes e o Poder Legislativo Municipal, a fim de consagrar o princípio constitucional democrático de que todo poder emana do povo e por ele será exercido”, disse o vereador Possidonio.

A Câmara de vereadores de Paulista retoma suas atividades normais, nesta segunda feira, dia 1º de Agosto, o vereador Possidonio, aproveita para convidar a população para participar das sessões ordinárias que ocorrem nas segundas e sextas feiras, a partir das 9hs da manhã.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: