segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paulista completou no último dia 31 Dezembro 49 anos de emancipação política




  As comemorações alusivas aos 49 anos de emancipação política do Município de Paulista-PB, promovidas pela Prefeitura Municipal, tiveram início sexta- feira dia 24 de dezembro. Na abertura dos eventos a população acompanhou a 2ª cavalgada de Paulista, saindo da ADECOPA, percorrendo as principais avenidas da cidade e seguindo até a Prefeitura, onde o Prefeito Severino Pereira Dantas e o vice Severino Moura fizeram o hasteamento das bandeiras, sendo declarada assim a abertura oficial das festividades.


Sábado dia 25 de dezembro, as comemorações continuaram no Balneário Almeidão, durante todo o dia aconteceu o torneio de mini campo, vários times do nosso município disputaram e foi campeão o time da malhada da pedra que levou o 1° lugar, o time do sabão Das Neves ficou em 2° lugar e o time da maravilha que levou o 3° lugar.

Na noite de domingo dia 26, centenas de pessoas foram à quadra central para prestigiar o canta paulista 2010, concurso realizado para escolher a mais bela voz de Paulista, que este ano trouxe a participação de 12 candidatos.

Em 3° lugar ficou Antônio que cantou a musica (do outro lado do radio), o 1°lugar foi disputado pela jovem Kálen que cantou a música (pássaro de fogo) e Thiago que cantou a música (conquistando o impossível) ambos empataram, e os jurados tiveram a difícil missão de desempatar elegendo assim kálen em 1° lugar e Thiago em 2° lugar.

Também se apresentou a vencedora do canta paulista 2009 Andréia Coelho, que arrancou mais uma vez aplausos do público presente.

Houve também Show com o Padre Jorge Luiz, culto evangélico com a comunidade evangélica de Paulista e festival de violeiros.


As comemorações aos 49 anos de emancipação política de Paulista continuaram até o dia 31 de Dezembro,  havendo ainda torneios de sinuca, de futsal e corrida de jegues. No dia 31/12, pela manhã houve alvorada festiva com a Banda Marcial do Município. 

O encerramento aconteceu à noite do dia 31 de Dezembro, com direito a um bolo de 49 metros doado pelos comerciantes da Cidade. À noite houve a tradicional queima de fogos na passagem do ano e show com as bandas Rede de Balanço e Forró do L.

Da redação com assessoria.

Nenhum comentário: