sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agora é Lei Municipal: Animais soltos nas estradas do Município de Paulista-PB devem ser recolhidos pela Prefeitura Municipal para evitar acidentes

Através de uma emenda ao Código de Postura do Município de Paulista, de iniciativa da Vereadora Maria Laurenice e apresentada pela bancada de oposição, a qual foi aprovada e sancionada pelo Prefeito do Município, a prefeitura Municipal ficou obrigada a fiscalizar e recolher todos os animais que forem encontrados soltos nas estradas dentro do Município. Essa lei já está em vigor no Município, desde início de 2010.

Mesmo sendo obrigada a recolher os animais soltos nas estradas municipais, a Prefeitura de Paulista não vem cumprindo a Lei e todos os dias dezenas de jumentos, cavalos, bois e outros animais de pequeno, médio e grande porte, são vistos circulando nas estradas que cortam o nosso Município, causando assim um enorme risco de acidentes.

 A conseqüência disso é um saldo de muitos acidentes graves, alguns com vítimas fatais. Foi o caso do nosso inesquecível Ademazinho Matias que foi vítima de um acidente que lhe tirou a vida, quando o mesmo voltava de uma festa no Sítio Maravilha , em uma moto bis e colidiu violentamente com um cavalo que estava solto na pista na chegada da Cidade. 

O dono do cavalo que tirou a vida de Ademazinho nunca apareceu, ou pelo menos nunca assumiu a propriedade do animal, ninguém foi punido ou responsabilizado pelo acidente e a mesma situação pode se repetir a qualquer momento.

Ademazinho foi só mais um dos que entraram nas estatísticas dos jovens que morreram vítimas de animais nas estradas, mas até agora, mesmo com a aprovação dessa Lei Municipal, a Prefeitura de Paulista nada fez para evitar que outras pessoas venham a perder suas vidas pelo mesmo motivo.

Segundo informações da Secretaria da Câmara Municipal, a nova lei aprovada pelos vereadores, obriga a Prefeitura a recolher diariamente todos os  animais soltos nas vias,  ou estradas do Município  para evitar assim, acidentes.

A população de Paulista agora espera o cumprimento da Lei pelo Prefeito do Município, para que outros acidentes fatais, como o que ocorreu com Ademazinho, não venham a ocorrer nas nossas estradas por falta da prevenção, que segundo a Lei, é de responsabilidade dos órgãos competentes, neste caso, da Prefeitura Municipal de Paulista-PB.

Da redação com informações da Câmara Municipal de Paulista-PB.

Nenhum comentário: